29.9.04

O Líder

Na laranja já se contam as espingardas... e quem não paga as quotas arrisca-se a que alguém lhas pague... em troca do votito...

A situação chega ao ponto de ex-militantes da laranja, que se passaram de armas e bagagens para o CDS, estarem a ser contactados para... irem votar!

Qualquer dia o CDS pode congratular-se pela sua capacidade em gerar o líder do... PSD!

28.9.04

E ainda estão a discutir???

Polícia Sugere Apreensão Definitiva de Carros para Travar Corridas Ilegais

A culpa é do sistema... afinal a "carta" não é que conduz e a malta só se queria divertir! E o carro até era emprestado...

Até tu, Carlos?

Afinal há duas listas à Concelhia do PSD: uma, de ruptura, encabeçada por Francisco Cunha; a outra, com Manuel Faria no control, liderada pelo Carlos Alves...

Aquilo que ainda não sabemos é, afinal, de qual deles é que Bruno Pinheiro será vice...

27.9.04

GNR de Felgueiras ‘inspecciona’ bares com HB em copo balão e duas pedras de gelo

Por várias vezes fui alertado para um facto (lamentável) que, por me suscitar alguma curiosidade e mesmo indignação, resolvi constatar por conta própria. Desde já aviso que o episódio que vislumbrei é, para além de ridículo, hilariante.
Dois GNR do destacamento de Felgueiras têm por hábito escolher uma casa de diversão nocturna da cidade para as suas saídas ‘late night’. Até aqui nada de novo, pois como cidadãos normais que o são (ou deveriam ser) têm todo o direito, após despirem a farda, a momentos de diversão e descontracção. Nem o facto de já serem um habitue naquele local me pareceu estranho.
A minha estranheza advém da seguinte frase: “Ora era mais um HB em copo balão com duas pedras de gelo”. Estranho?! Sim estranho!!! Pois esta frase foi repetida variadíssimas vezes ao longo da noite, a um ritmo quase desenfreado.
À medida que o pedido ia sendo repetido e satisfeito o tom de voz aumentava, as pernas cambaleavam e as atitudes iam sendo as típicas de alguém que já acusava mais que 0,5mg de álcool no sangue.
Não condeno a atitude dos senhores GNR, que têm todo o direito de fazer com a sua figura e instituição que fardados ou não representam (já que são reconhecidos por todos), o que bem lhes apetece. O que me preocupa é que no final da noite se sentem atrás de um volante e conduzam. O que me preocupa é que ofereçam insistentemente bebidas alcoólicas a menores. O que me preocupa é a moral que esses homens têm no dia seguinte quando vestem a farda e vêm para a rua impor a autoridade. Mas, que autoridade? Pergunto eu.
Não seria mais fácil, beberem moderadamente? Afinal, não é essa a mensagem transmitida pelas publicidades das bebidas alcoólicas, “Seja responsável, beba com moderação”.
Mas, se o vício é tal, porque não ficam a beber em casa? Em vez de estarem em bares a exibir uma barriga assustadora de grande, com a camisa (que permitam-me o comentário) no mínimo 3 números acima, por fora das calças, a oferecerem bebidas, a mandar piropos às miúdas e numa euforia descontrolada.
Se é verdade que já nos tínhamos habituado à presença de um polícia municipal (PM) constantemente embriagado e que conduz no mesmo estado. A verdade é que a situação agora já chegou à GNR.
Para a próxima vez que, em Felgueiras, um agente da autoridade, seja ele GNR ou PM o pare e o tente multar, certifique-se de que ele está sóbrio. Talvez seja até melhor que sugira apresentar os documentos após ele soprar ao balão.
A todos os interessados, o espectáculo promete repetir-se no próximo fim-de-semana, num bar próximo de si…

Abraço

Fioruci

24.9.04

Villa Romana de Sendim

A Câmara de Felgueiras lançou o Guia Turístico de Felgueiras, uma iniciativa, que dá a conhecer aos portugueses e estrangeiros que nos visitam, as potencialidades de Felgueiras, mais o seu vasto património arquitectónico e arqueológico.
O que me faz colocar este post, é a Villa Romana de Sendim, um património arqueológico importante para a nossa terra.
Penso que o objectivo da CMF, é ter o máximo de visitantes na Villa Romana.
Para isso deveriam colocar seja na estrada Felgueiras/Guimarães, EN 101, seja na estrada Felgueiras/Fafe EN 207, algumas placas indicativas, de como lá chegar.
Se para os Felgueirenses é dificil encontrar a Villa romana, o quanto não será para turistas que nos visitam?

23.9.04

"Papa" visita Felgueiras

Sua eminência o "Karol Wojtyla Português", visita amanhã Felgueiras para inaugurar a Casa do FC Porto de Felgueiras.
Pinto da Costa vai ser recebido nos Paços do Concelho pelas 19 horas, seguindo depois para a Casa doFC Porto, para a inaugurar, sessão marcada para as 20 horas.
Por último, haverá um jantar na Casa do Sobrado.
Neste casamento entre a política e o futebol, preve-se uma grande azáfama dos políticos do burgo, para tirarem uma fotografia junto de Pinto da Costa.


Tudo bons rapazes....

Ex-presidente da Caixa de Crédito Agrícola de Felgueiras Condenado por Burla

Felgueiras Soma e Segue....

22.9.04

SPIN efelgueiras (I)

O efelgueiras brinda-nos com mais uma "bomba": Inácio Lemos ter-se-á demitido da CPC do PS Felgueiras!
Mas, vindo a "bomba" de onde vem, o melhor é esperar para ver se não há puxão de orelhas e desmentido....

Mas que a coisa parece aquecer para aqueles lados... lá isso parece!

21.9.04

É TRISTE...

É verdadeiramente triste, instrumentalizar as crianças de Felgueiras.
Não sou contra a fazer-se uma homenagem às crianças mártires de Beslan, mas aproveitar-se deste dia, que politicamente deixa muito a desejar, para fazer esta homenagem é aproveitar-se de inocentes, para daí tirar dividendos.
Nem todos são cegos.
Um abraço.Posted by Hello

SPIN Felgueiras-blog (I)

Que grande preocupação a que anda pelas hostes laranjas. Com tantos problemas em Felgueiras para serem resolvidos, porque será que se incomodam tanto com "esses tipos" do CDS-PP??? E se estão tão incomodados pelas tais "mensagens subliminares", quando não mesmo "descaradas", que determinados órgãos de comunicação social (locais) passam em proveito dos seus interesses político-partidários porque razão não se olham primeiro ao espelho?
Durante uma década o SF usou e abusou da sua posição para promover quem bem entendeu e denegrir os demais.
Uma pergunta: nos últimos 4 anos, quantas entrevistas concedeu o SF a dirigentes de outros partidos que não o PSD? Uma resposta: metade das que A Voz De Felgueiras concedeu em menos de 1 ano. E depois A Voz é que é tendenciosa!
Não me espanta o post do Watcher. Para quem leu o meu artigo n'A Voz (Eleições à Vista) será fácil compreender que, daqui até às eleições, vai veler tudo. E que o argumento preferido do PSD é o já gasto " o CDS não tem hipóteses"... como se, em democracia, os votos já estejam contados antes a ida às urnas e eles alguma vez tivessem ganho!

Durante 20 anos o PSD cresceu à custa do CDS. Vejam os resultados de há 20 anos! Depois, falem!

Hoje, o CDS está pronto para a luta. Se vai tirar votos ao PSD é porque o PSD nada fez para merecer o voto desses eleitores. E se votam no CDS é porque o CDS, que nada tem para oferecer,lhes merece a confiança.

O PSD deveria ter aprendido com o passado. Se, uma vez mais, nada aprendeu então não merece o voto dos Felgueirenses.

o CDS aprendeu. Mudou e cresceu. E o resto é desculpa de noivo "playboy" que, de tantas fazer, acaba abandonado no altar.

O Anónimo

Lido algures:

"O Anónimo é um verme que, quando descoberto, se mostra o mais submisso e rastejante de entre eles".

16.9.04

Outono quente em terras de Felgerias Rúbeas

O Verão de S. Martinho promete chegar mais cedo a Felgueiras.
As eleições da laranja estão previstas para o dia 2 de Outubro. O acto eleitoral que fará de Sócrates secretário-geral da rosa acontecerá perto dessa data.
O processo que recai sobre a exilada política do pós 25 de Abril, está para reabrir e com ele muita cabeça vai rolar.
Após Sócrates agarrar a rosa, os espinhos irão começar a ferir aqueles que tanto se têm agarrado a ela e consta-se, mesmo, que há já quem esteja preparado e a congeminar para isolar aquele ou aqueles a quem o vício do fumo de charuto tão mal tem feito…
Do lado laranja espera-se pelo senhor que se segue, na esperança de que o partido, em Felgueiras, deixe de ser o trinaranjus que tem sido até então.
Mas a concretizar-se o cenário que se adivinha, ainda, teremos um re-re-re incidente na corrida ao Palácio de Granito.
Com estas e com outras (que aí vêm) o Instituto da Meteorologia prevê um Outono escaldante em terras de Felgerias Rúbeas resta saber apenas qual o nome que será dado a este furacão escaldante.

P.S. (não se confunda com Partido Socialista): aceitam-se sugestões para o nome dos possíveis furacões.

Abraço

Fioruci

O Padrinho

Lota de Matosinhos: relatório recomenda que PS não volte a apoiar Narciso nem Seabra.
A comissão(...)defende que nenhum dos dois tem condições para se voltar a candidatar à Câmara de Matosinhos
.

Narciso Miranda diz que tem obras "para outros mandatos"

Quer isto dizer que o Narciso PODE ser candidato APOIADO pelo PS à CM de Felgueiras???

Depois digam que a democracia ainda não chegou a Angola!

Governo angolano aprova tarefas de preparação das eleições

O Conselho de Ministros angolano aprovou hoje o calendário das tarefas de preparação das próximas eleições que são da responsabilidade do governo, mas não divulgou as datas para a concretização das mesmas.

Blogterminator

Retoma lenta e crescimento inferior ao potencial por alguns anos

Mas estejam descansados!!!! O BlogTerminator já voltou de férias e a produtividade aumenta dentro de momentos.

Pá, que chatice!

Ano lectivo começa hoje com muitos professores por colocar nas escolas

E já alguém perguntou aos alunos se estão muito chateados por não ter aulas???

15.9.04

Medo! Muito Medo!

Oh meu amigo das ameaças telefónicas anónimas: se me queres mesmo assustar tens que por uma voz mais sensual!

14.9.04

Lições de Democracia

Presidente da Câmara condena invasão de sessão do Executivo pelo BE

Os meninos do Pai dos Povos, Francisco Louçã, invadiram a reunião de Câmara do Porto para defender os interesses da maioria esmagadora dos Portuenses, oprimidos pelo PSD, CDS, PS e CDU.

O que seria de nós sem o Bloco!
O que seria de nós com o Bloco!!!!

Bruxo!

"Sou apenas ministro das Finanças, não sou mágico."
Bagão Félix, Ministro das Finanças

Oh Bagão, mas isso nós já sabiamos... ou julgas que ainda não percebemos que, se fosses mágico, o Benfica era campeão todos os anos?!?!

Revolução Blog

Aconselho a leitura do post do Watcher Revolução Blog.

Para quem não sabe o Watcher é, assumidamente, "laranja".
Cada um que tire as devidas conclusões.

Um abraço,
pcr

Jornais e Blogues (I)

Ler jornais é saber mais.
Li o jornal A Voz de Felgueiras (AVF), é o exemplo daquilo que deve ser um jornal regional.
Não me vou alargar, mas os conteúdos na generalidade eram de uma grande qualidade.
Espero, que tenham a possibilidade de passar a semanário, mas sem perder qualidade, senão é melhor continuar como quinzenário.
Por último, uma palavra para o vosso sítio (www.avozdefelgueiras.com), é um sítio com qualidade, apenas uma nota em roda pé, na secção "Última Hora", deveriam actualizar com uma ou outra notícia de mais relevância, pois quinze dias é muito tempo sem actualizações.
Continuem assim.
Um abraço.

Publicidade Enganosa

Por curiosidade, após ler o Semanário de Felgueiras, fui visitar o sítio do jornal, pois prometia muito.Como se pode ver abaixo, estava lá tudo "o que realmente interessa sobre a sua (minha) terra" e "tudo o que precisa de saber".
O que realmente está lá, é nenhuma notícia.
É uma vergonha fazer uma publicidade enganosa como esta, fazer as pessoas perder tempo, e tempo é dinheiro. Aqui está, o exemplo daquilo que se não deve fazer com as tecnologias de informação, e ainda por cima fazer os outros perder, tempo, dinheiro e produtividade.
Um abraço Posted by Hello

13.9.04

Ponto de Ordem

O blog SantaQuitéria é um blog livre e aberto a quem quer que se mostre interessado a nele publicar as suas ideias e opiniões. Os textos publicados são da responsabilidade de quem os publica.

Como Administrador do blog barrarei quaisquer ataques pessoais gratuitos.
No entanto não posso deixar de aceitar respostas mais duras a quem quer que tenha, publicamente, sido alvo de um ataque, justificado ou não.

O post anterior apresenta a fotografia do director, administrador e proprietário do Semanário de Felgueiras.

O Semanário de Felgueiras, na sua famigerada página 2 do presente número, tem um comentário anónimo com uma série de mimos para os bloguistas Felgueirenses. Como cereja no topo do bolo, o Semanário de Felgueiras chama-nos a todos de "estúpidos"!

Ora, quem não se quer molhar não anda à chuva.

E se o Semanário de Felgueiras. o seu director, administrador e proprietário, anda à procura de uma boa guerra, então veio ao sítio certo!

E a não ser que se retrate e peça desculpas pelo infeliz comentário não retiro uma vírgula aos meus posts. Pelo contrário, mais "vírgulas" se juntarão!

A todos,
Um abraço.
pcr

E Morde???

ALERTA




Cidadão extremamente perigoso. Eventualmente armado com um jornal pronto a disparar contra quem quer que se lhe oponha. "Eminência-parda" de um clube político local com aspirações a Pai dos Povos de Felgueiras, Lixa, Regilde e Barrosas.

A quem, por azar, o encontrar aconselha-se muitos sorrisos e palmadinhas nas costas sob pena de ser alvo de um súbito ataque de ... estupidez!

Jornais e Blogues

Ler jornais é saber mais.
Li o Semanário de Felgueiras, tem doze páginas, as notícias já eram conhecidas da maioria das pessoas que frequenta os blogues cá do Burgo.
Fiquei a saber que:
Há muitos apartamentos para vender e alugar em Felgueiras, há uma série de pessoas que tem problemas com a justiça, já não há pleno emprego em Felgueiras, passa-se uma série de cafés, prontos a vestir, restaurantes, porque as pessoas estão doentes.
Também fiquei a saber, que a pólvora não foi inventada pelos chineses, mas por meia dúzia de gajos de Felgueiras,os americanos gastam muito dinheiro em tecnologia militar, que a Coreia do Norte e o Irão não tem dinheirinho para gastar em tecnologia militar, que quem tem tempo e dinheiro faz um jornal, quem só tem tempo faz um Blogue, os responsáveis pela fraca produtividade portuguesa são uns tipos de Felgueiras. Fiquei ainda a saber,que o PS está partido em dois e meio, depois de passar o fim de semana a pensar, consegui desvendar o quebra-cabeças do nome dos candidatos a secretário geral do PS, que os bombeiros devem entrar em prevenção porque há uma quantidade não especificada de individuos que vão ficar "chamuscados".
E por fim fiquei a saber que "já não há pachorra para tanta estupidez"...

Elucidativo

No jornal "Público", de Domingo 12 de Setembro, Manuel Alegre esclareceu que nunca atacou os autarcas do Partido Socialista, considerando quem lhe atribui esse ataque " fa-lo com demagogia, para ganhar votos para este congresso", dizendo de seguida "Ouvi camaradas dizerem:nós estamos consigo mas há medo porque se nós demos apoio depois há um problema para os nossos filhos e amigos irem para a câmara(...) Eu estou é a combater situações que diminuem o partido socialista, como é o caso de Felgueiras e Matosinhos ou de outros".
Elucidativa, esta intervenção de Manuel Alegre, sobre como se exerce o poder nas autarquias.

Não Há Condições...

• FELGUEIRAS
GNR detém 20 brasileiras num bar de alterne


E depois andam para aí a dizer que o pessoal não trabalha, não produz...



10.9.04

Nova Iorque, 11 de Setembro 2001


Posted by Hello

Quem o diz é o Zé....

Outro shopping vai surgir?
Na Lixa ou em Felgueiras?
Qualquer coisa está p'ra vir
Nem que sejam mais asneiras


Já a mim, contaram-me que um empresário, ex-vareador do PS, fechou a fábrica em S. Jorge e vai alugar aquilo para uma grande superficie comercial... será o mesmo?

O Inocêncio...

Alcochete: autarquia desvaloriza abertura sem licença do "outlet" da Freeport

""Faltava um documento fundamental: o projecto de arquitectura definitivo, com todas as alterações, sem o qual era impossível passarmos a licença de utilização", esclareceu o autarca socialista"



... Mas se for um cidadão a fazer a casinha às escondidas, aí a coisa já se parece mais com um crime de Lesa-Pátria...

Sondagens...

Sondagem Global Mostra Que o Mundo Prefere Kerry

Dois pequenos pormenores:
1. As sondagens valem o que valem
2. Quem é este tal de "mundo"?

Deus Não Mata, Mas Castiga!

“O aborto é pecado”

Medicamento Usado em Abortos Origina Partos Prematuros

Mas isto, os "inteligentes" pró-aborto esquecem-se de dizer!!! E depois nascem "Louçãs" a torto e a direito (ou será esquerdo?...

Este já cá canta!

10/03/2004
Augusto Faria presidente da Junta de freguesia de Idães-Barrosas Pondera não se candidatar à Junta caso a piscina não seja construída
10/09/2004
Piscina avança para a vila de Barrosas

Autarquia Hereditária

Não tenho a mínima dúvida que uma grande facção do Partido Socialista de Felgueiras, pense em transformar o Concelho de Felgueiras numa autarquia hereditária, ao estilo de uma qualquer autarquia andina ou sul americana. A oposição deve ter em conta este cenário, que não me parece completamente fictício.
O desnorte dos Socialistas felgueirenses é evidente. As informações e contra-informações surgem de todos os lados, as notícias e os desmentidos a todos os momentos.
O líder passa férias no Brasil e combina a estratégia para as próximas eleições com a Senhora.
O blog e-felgueiras, conta a história toda, depois dá uma ajuda, desmente tudo.
A filha da Senhora é a próxima candidata a presidente, da CMF, vem o líder desmente tudo, "Não houve nunca nenhuma aproximação a Sandra Felgueiras nesse sentido", mas podia ter havido uma discussão/estratégia com a Mãe?
O núcleo do PS da Lixa quer tornar-se realidade, apesar de não ter rosto,também não compreendo isto, vem o líder acalmar as hostes, e dizer que o "poder bicéfalo deve ser evitado".
Os "mentideros" por vezes são verdadeiros.
Os socialistas de Felgueiras estão um pouco como os socialistas nacionais.Todos sabiam que eram um partido de esquerda, agora tem que escolher se são um partido de esquerda esquerda, esquerda centro ou esquerda direita. De esquerda são.
Um abraço

Nova Iorque 10 de Setembro de 2001


Posted by Hello

9.9.04

Eleições à Vista!

Mensagem do Presidente da C.M. de Santa Quitéria.

Dia Europeu Sem Carros

A CMF, vai aderir á campanha do Dia Europeu Sem Carros, que se realiza no dia 22 de Setembro entre as 9 e as 19 horas.

A campanha tem como tema "caminhos seguros para as crianças".

Para mim, é um dia com carga simbólica, que eventualmente se justifique nas grandes cidades, e que tenham condições alternativas para os cidadãos se mobilizarem.

Senão, é mais um dia com perda total de produtividade.

Preve-se para o dia 22 de Setembro que:

1. As crianças por umas horas vão poder andar á vontade em Felgueiras.
2. Os deficientes motores, poderão ter passeios (as ruas) para se poderem movimentar à vontade.
3. O trânsito será, um pouco mais, caótico.

um abraço

8.9.04

Analfabetismo

Assinala-se hoje o Dia Mundial para a Alfabetização, criado pelas Nações Unidas.
A leitura das estatísticas elaboradas pelo INE, diz-nos que um em cada dez pessoas que vivem em Portugal não sabem ler.Cerca de um milhão de pessoas (não digo portugueses porque nestes dados estão incluidos todos os imigrantes), não sabe ler nem escrever.
A mais alta taxa de analfabetos da União Europeia
São números elevadíssimos para um país que pretende colar-se ao pelotão da frente dos países mais desenvolvidos.
Com a progressiva morte das pessoas mais idosas, aquelas que mais contribuem para a grande percentagem de pessoas analfabetas, penso que Portugal poderá estabilizar nas estatísticas com números mais parecidos com os da União Europeia.
No entanto esta não é o maior chaga de Portugal.
O grande chaga de Portugal é a iliteracia, que numa visão directa do dicionário, é a dificuldade em ler, interpretar e escrever um texto, e que segundo dados do Parlamento Europeu, datados de 25 de Junho de 2001, afectam 48% da população portuguesa, entre os 15 e os 65 anos, (população activa), a mais alta taxa de iliteracia da União Europeia, a 25 membros.
Esta iliteracia leva à exclusão social, à discriminação, a problemas no mercado de trabalho e a um não correcto exercício da cidadania activa.
É a verdadeira desgraça nacional.

7.9.04

Antes de ir dormir...

TheBlind, temos de ir beber um copo um destes dias.

Ferrosa, temos que falar.

Fioruci, aguardamos noticias.

A todos: obrigadinho.
Um Abraço

...Ao Circo.

"É a Herança da PIDE, da Bufaria, Que Marca, em Várias Áreas, o Actual Regime Político da República Que Integramos como Região Autónoma"

Jardim a Presidente! Já! Ou a Madeira declara a independência!

E leva o Pai Natal...

Acção Interposta pela "Women On Waves" Julgada Improcedente

Isto foi o Portas que ameaçou mandar os Comandos raptar a juiza....

E depois vem o Coelhinho....

A presidente da organização Women on Waves, Rebecca Gomperts, rejeitou hoje ter incentivado a prática do aborto junto das portuguesas ao explicar num programa televisivo como um medicamento à venda em Portugal pode ser usado para interromper a gravidez.


E amanhã o sr. Bin Laden vem a portugal explicar como é que se desvia o avião da Yes e se despenha o mesmo sobre o Estádio de Alvalade (durante a hora de treino) sem incentivar ao terrorismo.

Sem acentos nem cedilhas....

A Polonia e um dos paises com maior potencial de crescimento nesta nova UE. Com um mercado interno de 40,000,000 de almas (consumidoras), a Alemanha de um lado e a Ucrania do outro, tem todas as possibilidades de se transformar num novo caso de sucesso dentro da UE.

Mas muito ha para fazer.

Dez anos apos a queda do muro a Polonia traz-me a memoria o Nosso Portugal de finais dos anos 80.

Hoje tive uma reuniao em Turnow, a uns 240km de Varsovia. Calculei 4 horas de viagem. Demorei 5 horas com um tipo de conducao que ja nao fazia desde os "loucos" anos de terrorismo rodoviario... Depois foram so mais cinco horas para Varsovia.

Isto para pensar um pouco naquilo que foi a evolucao de Portugal nos ultimos 10 anos. Hoje, 240 km sao feitos, regra geral, em 2 horas. Quanto muito 3.

Para me vingar ofereci um lauto jantar a mim proprio. Ok! Isto ja nao e a Polonia que conheci em 1994 e onde se jantava (a remediado!) por 2 Euros. Mas mesmo assim, pagar 15 Euros por este banquete faz-me perder a vontade de voltar, amanha, para Londres... E so mesmo o Santa Quiteria (restaurante) me faz considerar voltar, sexta-feira, a Felgueiras.

Como tudo na vida esta Polonia que vejo hoje estara irreconhecivel dentro de 10 anos. Quem puder que aproveite agora enquanto o Zloty deixa porque, quando o Euro chegar, isto acaba-se.

Abraco

5.9.04

Conversas*

Esta conversa teve lugar no Borndiep, entre a Odete Santos, a Jamila Madeira e o Francisco Louçã.

Diz a Jamila:
Mediterrâneo... Caraíbas... Polinésia... Borndiep. Man.

Podíamos fazer um cruzeiro a qualquer lugar paradisíaco.

Mas Não!!!

O camarada queria o aborto!

Nesta altura o Francisco Louçã esboça um sorriso.

diz a Jamila:

Trolllllll.


Nota: Para quem não sabe o "troll" é um duende que habita os jardins e florestas, no imaginário das crianças norueguesas, caracterizado por ter um nariz muito grande.
O que eu tenho tem um nariz mais pequeno que o do Francisco Louçã.
Não lhe estou a chamar Pinóquio...

*enviado por TheBlind.
Um abraço.

Minha Nossa!!!

Se isto continua assim o Scolari até faz um descontinho ao Madaíl...

4.9.04

Aveiro e Coimbra...

Sindicato do Calçado Vai Denunciar Empresas Clandestinas ao Governo

Porque em Felgueiras é tudo sério e não há nada disso!



Aprendam lá qualquer coisinha...

PSD-CDS Entregou Listas nos Açores

Depois digam que em Felgueiras é impossível!

Olh'ó Desespero!

Linha de apoio da Women On Waves recebeu perto de cem pedidos de ajuda

Uma semana de propaganda com inflamados discursos apocalipticos, segundo os quais "milhares" de mulheres ansiavam pelo barco... e é isto que conseguem???

Já agora, "perto de cem" são quantos? 60? 70? 80? Digam-no! Ou não há coragem para assumir o flop???

3.9.04

Post Apagado

tendo recebido algumas chamadas de amigos(as) que se sentiram chocado(as) com o post "O 3º Segredo" decidi retirá-lo. Quem quiser ver a fotomontagem pode ir aqui.

Abençoadas sejam as criancinhas…

Constatei, recentemente, que nunca as nossas criancinhas (nossas entenda-se de Felgueiras) irão sofrer um massacre como as da Rússia.
O motivo? É simples…
O ano lectivo deveria arrancar a 16 de Setembro, coisa que não irá acontecer graças à tardia colocação dos professores, resultante de um sistema informático, inovador, testado e perfeito (mas que só falha) lançado pelo Ministério da Educação para que os Senhores Professores pudessem concorrer.
Por outro lado, a maioria das escolas do nosso concelho, ou não tem auxiliares da acção educativa, ou estão em obras. Obras que a nossa Câmara Municipal deveria ter providenciado no devido tempo. Obras que na maioria dos casos estão previstas, mas não arrancam.
Por isso, a acontecer um sequestro numa Escola de Felgueiras o mais certo seria os sequestradores não encontrarem sequestrados, ou as criancinhas conseguirem escapar por um dos buracos do soalho!
Abençoadas, pelo menos, sejam as criancinhas, já que o seu futuro não se avizinha fácil…

Pergunta: Qual a política para a juventude seguida pela nossa autarquia? Qual é a real preocupação da nossa autarquia com os jovens? Onde estão os espaços verdes (condignos) para as criancinhas brincarem?

Lá vai a Nau Catrineta...





Por Terra, Mar e... Ar




Ora cá está o famoso "Holandês Voador"... Pelo caminho que isto leva só cá falta mesmo este!

Quem tem medo da Odete?


O Barco do Aborto

"O Barco do Aborto" é a nova aposta da TVI

Aaron Spelling o produtor da série "O Barco do Amor", chegou a acordo com a TVI para a co-produção de uma nova série de televisão inspirada nos acontecimentos polémicos do chamado "Barco do Aborto".O conceito é muito simples:Como o aborto vem sempre depois do amor, resolvemos juntar a série "Barco do Amor" ao "Barco do Aborto".Todos nos lembramos das frequentes e intensas cenas de amor entre os passgeiros dos cruzeiros Pacific Princess.Quantos dramas não ocorreiam devido a descuidos e distracções desses pares apaixonados? Agora com o "Barco do Aborto" poderemos continuar a acompanhar a história dessas personagens femininas, mas desta vez nos cruzeiros do " Borndiep", o Barco do Aborto, declarou entusiasmado o produtor Aaron Spelling ao Ininmigo Público.O elenco do "Barco do Aborto" já está escolhido:Fernando Rosas, com o seu cachimbo, será o novo capitão Stubing, o papel da directora do Cruzeiro será dado a Joana Amaral Dias, a pequenina e traquinas Vicki será interpretada pelo Serzedelo da Opus Gay, Miguel Portas fará de Doc, o médico engatatão e o papel de Isaac será desempenhado por Odete Santos com a cara pintada de preto, não sendo preciso cortar o bigode.

JP, Inimigo Público nº50

Os meus agradecimentos ao The Blind pelo seu comentário e ao IP pela "notícia" que eu não resisti a publicar!

Desejos que se realizam

Redacção de um Aluno da 4.ª Classe, ano 1962

Tema: O Aborto

"Eu gosto muito do aborto.
O aborto é muito bonito.
Quando for grande quero ser um aborto"

Ass: Francisco Louçã


Digam lá agora se não há desejos que se realizam?

Fioruci

A Santa tem o prazer de anunciar o seu segundo acólito, Fioruci! Obrigado e bons posts!
NdR: Fioruci não é nome de massa????

2.9.04

81.86%

REFERENDO AO ABORTO

Resultados em Felgueiras

Sim: 2.680 (18.14%)

Não: 12.110 ( 81.86%)

Brancos: 64 (0.43%)

Nulos: 94 (0.63%)

É sempre bom saber que não estamos sós!

Sede do CDS-PP vandalizada com inscrições

Concerteza que o Sr Louçã, a Odete e a Jamila já foram ao Largo do Caldas manifestar a sua solidariedade para com o CDS face a esta "demonstração de democracia"....

1.9.04

pUema do vento d'Espanha

Pergunto ao vento d'Espanha
notícias dos sem-abrigo
e o vento diz-me, baixinho,
a Fatinha está em Vigo!

Este vento, este vento...


Educação Sexual - A discussão séria

Em Inglaterra engravidam todos os anos cerca de 39 mil raparigas menores de idade. O problema afecta igualmente outros países mas o governo inglês já encontrou a solução: aconselhar os adolescentes a optar pelo sexo oral.

Em Portugal a ideia foi recebida com fortes críticas mas não entendo porquê. Estou farto de ouvir dizer que a solução para o problema é a Educação Sexual. Pois bem, os ingleses são da mesma opinião, só que elaboraram um curricula organizado por anos.
7º ano – Beijos
8º ano – Carícias
9º ano – Sexo digital
10º ano – Sexo oral
11º ano – Sexo anal
12º ano – Contracepção

Depois disso os jovens atingem a maioridade e por isso podem fazer o que bem entenderem: assim já não estragam as estatísticas. E não só. Alguém pode dizer que o Estado inglês não oferece uma boa educação sexual. Duvido!
Agora imaginem só a melhoria qualitativa que as noites algarvias vão ter nos próximos anos! Está bom de ver que o lóbi da hotelaria deve estar por trás desta medida!

O Contra-Almirante da Triste Figura

A bordo do navio-almirante da frota invasora ouve-se a voz cavernosa do chefe supremo, o Contra-Almirante Louçã. No seu melhor estilo "eu-é-que-sou-o-presssssidente-da -junta!, grita a sua "manifesta intenção de regressar a terra a bordo" com o navio holandês, frisando que este "chegou a estar no limite das 12 milhas", que demarca as águas nacionais.
Um PALHAÇO, este senhor!
Sem quaisquer ideias relevantes; sem qualquer valor acrescentado para a democracia; este "Berloque" mostra todos os tiques fascizoides de quem quer sempre falar mais alto que os outros pensando que, assim, tem mais razão!
O Senhor Louçã, a quem já arriaram na fronteira espanhola por pensar que, lá, estavam para o aturar, é o mais triste dos tristes políticos de que há memória neste país.
Arrogante; Demagogo; Totalitário. Eis o Almirante do Contra que aspira a ser alguém neste país.

Que a Santa nos livre!