27.11.06

De Fantasmas e outros Perigos

O meu amigo JCP tem o dom de , por pura desatenção, desenterrar fantasmas e agitar Espíritos... por pura desatenção... porque, se andasse atento, facilmente perceberia que o perigo, afinal, era outro.

Atira o escriva:

No entanto, acautelem-se com o Paulo Ribeiro, de quem somos amigos há muitos anos. É uma jóia de pessoa, do melhor que há em termos de companheirismo; ser-vos-á importante para a consolidação partidária, mas tenham cuidado: é um homem que se apaixona facilmente pelas causas, ao ponto de destravar a língua quando lhe apetece. Por exemplo, na “Voz de Felgueiras”, chegou a atacar a malta do Bloco de Esquerda (BE) por causa da questão do aborto, ao ponto de escrever a palavra “gajas”, referindo-se às mulheres do EE.
Dizemos isto porque estamos à vontade com o Paulo Ribeiro.


Ora, para quem tem andado acordado, este "perigo" é, para ser simpático com o JCP, ridículo.

Para informação do JCP, o meu afastamento da política activa deu-se em 2002, após o acto eleitoral interno que elegeu Madalena Silva para presidente da CPC.

Ao contrário do que muita gente pensa, fui presidente da CPC de Felgueiras de Dezembro de 1999 a Dezembro de 2001. Dois anos. Dois anos, apenas.

Não tenho dúvidas que foram dois anos marcantes para o Partido. Foram o ressuscitar de um Partido que há muito era dado como morto. Foram dois anos de intensa actividade política e de imensos sacrifícios pessoais.

Foram dois bons anos das minha vida.

Mas, como tudo na vida, ele há o tempo para "brincar" e o tempo para trabalhar. Por isso deixei-me de politiquices (activas). Graças a Deus!

Sei que há quem me veja como uma ameaça.... mas descansem: a última coisa que pretendo é liderar um Partido num Concelho a 250KM de casa...

Quanto às gajas do BE... até acho que fui simpático!

10.11.06

... E A CULPA, MORRE SOLTEIRA?

Assim vai o Ensino Superior em Felgueiras.....
"Porém, os cursos mantiveram-se em funcionamento naqueles institutos, sendo as certidões de habilitações e diplomas dos alunos finalistas passados pelo Instituto Superior de Ciências Educativas de Odivelas, o único com portaria para leccionar o referido curso.Nesse sentido, o actual despacho do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior recomenda à presidente da direcção do Instituto Superior de Ciências Educativas de Odivelas que "cesse, de imediato, o processo de certificação", através daquele instituto, "dos alunos dos cursos não autorizados de Turismo, Hotelaria e Termalismo do Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras e do Instituto Superior de Ciências Educativas de Mangualde".O documento recomenda ainda que o ministro dirija uma advertência formal à Pedago - Sociedade de Empreendimentos Pedagógicos Lda, entidade instituidora dos Institutos Superiores de Ciências Educativas, pela "violação clara" da lei."
ETC, COISA E TAL..... LEMBRAM-SE DO PEIXINHO??? ELE SABIA!

7.11.06

Um par de "estórias"... mais uma

De passagem por Felgueras contaram-me um par de "estórias" surreais....
Dizem-me que as aulas de Inglês nas primárias ainda não começaram... que não há professores (!), pelo menos dispostos a receber tostões pelos seus serviços...
Ao que parece a CMF lançou um concurso para contractar um cordenador/a para o ensino de Inglês... ao que parece o mesmo foi anulado... e, consta-se, o lugar até já tinha dono/a... mas o verniz estalou...
Como o concurso foi anulado (ao que parece por falta de professores!!!), consta-se que a CMF entregou a função ao ISCE... vá lá saber-se porquê... e o que é espantoso é que, com tanto estagiário, as aulas, pelo que me dizem, ainda não começaram!
A segunda "estória" tem a ver com o Monte de Santa Quitéria que, de papel é da Confraria mas que é reclamado, por usucapião, pela CMF...
Para mostrar quem manda consta-se que até os carros estacionados para um Casamento foram multados... E os Irmãos, consta-se, têm medo de se opôr à CMF... Até o Padre!
Contaram-me, também, que há uma nova sociedade na Terra, creio que chamada de EMAFEL, que vai ter directores (compreenda-se vereadores) remunerados.... incluindo do PSD...
Não sei qual o objectivo desta Sociedade Municipal mas como acho este tipo de Sociedades um desperdicio completo... não me cheira... especialmente esta do PSD se juntar à "festa"... Deve ser do Patamar...
Não sei se isto é mesmo assim.... e agradeço que me informem se as "estórias" me foram mal contadas.... mas, até lá...
Siga o Funeral!