7.9.04

...Ao Circo.

"É a Herança da PIDE, da Bufaria, Que Marca, em Várias Áreas, o Actual Regime Político da República Que Integramos como Região Autónoma"

Jardim a Presidente! Já! Ou a Madeira declara a independência!

E leva o Pai Natal...

Acção Interposta pela "Women On Waves" Julgada Improcedente

Isto foi o Portas que ameaçou mandar os Comandos raptar a juiza....

E depois vem o Coelhinho....

A presidente da organização Women on Waves, Rebecca Gomperts, rejeitou hoje ter incentivado a prática do aborto junto das portuguesas ao explicar num programa televisivo como um medicamento à venda em Portugal pode ser usado para interromper a gravidez.


E amanhã o sr. Bin Laden vem a portugal explicar como é que se desvia o avião da Yes e se despenha o mesmo sobre o Estádio de Alvalade (durante a hora de treino) sem incentivar ao terrorismo.

Sem acentos nem cedilhas....

A Polonia e um dos paises com maior potencial de crescimento nesta nova UE. Com um mercado interno de 40,000,000 de almas (consumidoras), a Alemanha de um lado e a Ucrania do outro, tem todas as possibilidades de se transformar num novo caso de sucesso dentro da UE.

Mas muito ha para fazer.

Dez anos apos a queda do muro a Polonia traz-me a memoria o Nosso Portugal de finais dos anos 80.

Hoje tive uma reuniao em Turnow, a uns 240km de Varsovia. Calculei 4 horas de viagem. Demorei 5 horas com um tipo de conducao que ja nao fazia desde os "loucos" anos de terrorismo rodoviario... Depois foram so mais cinco horas para Varsovia.

Isto para pensar um pouco naquilo que foi a evolucao de Portugal nos ultimos 10 anos. Hoje, 240 km sao feitos, regra geral, em 2 horas. Quanto muito 3.

Para me vingar ofereci um lauto jantar a mim proprio. Ok! Isto ja nao e a Polonia que conheci em 1994 e onde se jantava (a remediado!) por 2 Euros. Mas mesmo assim, pagar 15 Euros por este banquete faz-me perder a vontade de voltar, amanha, para Londres... E so mesmo o Santa Quiteria (restaurante) me faz considerar voltar, sexta-feira, a Felgueiras.

Como tudo na vida esta Polonia que vejo hoje estara irreconhecivel dentro de 10 anos. Quem puder que aproveite agora enquanto o Zloty deixa porque, quando o Euro chegar, isto acaba-se.

Abraco

5.9.04

Conversas*

Esta conversa teve lugar no Borndiep, entre a Odete Santos, a Jamila Madeira e o Francisco Louçã.

Diz a Jamila:
Mediterrâneo... Caraíbas... Polinésia... Borndiep. Man.

Podíamos fazer um cruzeiro a qualquer lugar paradisíaco.

Mas Não!!!

O camarada queria o aborto!

Nesta altura o Francisco Louçã esboça um sorriso.

diz a Jamila:

Trolllllll.


Nota: Para quem não sabe o "troll" é um duende que habita os jardins e florestas, no imaginário das crianças norueguesas, caracterizado por ter um nariz muito grande.
O que eu tenho tem um nariz mais pequeno que o do Francisco Louçã.
Não lhe estou a chamar Pinóquio...

*enviado por TheBlind.
Um abraço.

Minha Nossa!!!

Se isto continua assim o Scolari até faz um descontinho ao Madaíl...

4.9.04

Aveiro e Coimbra...

Sindicato do Calçado Vai Denunciar Empresas Clandestinas ao Governo

Porque em Felgueiras é tudo sério e não há nada disso!



Aprendam lá qualquer coisinha...

PSD-CDS Entregou Listas nos Açores

Depois digam que em Felgueiras é impossível!

Olh'ó Desespero!

Linha de apoio da Women On Waves recebeu perto de cem pedidos de ajuda

Uma semana de propaganda com inflamados discursos apocalipticos, segundo os quais "milhares" de mulheres ansiavam pelo barco... e é isto que conseguem???

Já agora, "perto de cem" são quantos? 60? 70? 80? Digam-no! Ou não há coragem para assumir o flop???

3.9.04

Post Apagado

tendo recebido algumas chamadas de amigos(as) que se sentiram chocado(as) com o post "O 3º Segredo" decidi retirá-lo. Quem quiser ver a fotomontagem pode ir aqui.

Abençoadas sejam as criancinhas…

Constatei, recentemente, que nunca as nossas criancinhas (nossas entenda-se de Felgueiras) irão sofrer um massacre como as da Rússia.
O motivo? É simples…
O ano lectivo deveria arrancar a 16 de Setembro, coisa que não irá acontecer graças à tardia colocação dos professores, resultante de um sistema informático, inovador, testado e perfeito (mas que só falha) lançado pelo Ministério da Educação para que os Senhores Professores pudessem concorrer.
Por outro lado, a maioria das escolas do nosso concelho, ou não tem auxiliares da acção educativa, ou estão em obras. Obras que a nossa Câmara Municipal deveria ter providenciado no devido tempo. Obras que na maioria dos casos estão previstas, mas não arrancam.
Por isso, a acontecer um sequestro numa Escola de Felgueiras o mais certo seria os sequestradores não encontrarem sequestrados, ou as criancinhas conseguirem escapar por um dos buracos do soalho!
Abençoadas, pelo menos, sejam as criancinhas, já que o seu futuro não se avizinha fácil…

Pergunta: Qual a política para a juventude seguida pela nossa autarquia? Qual é a real preocupação da nossa autarquia com os jovens? Onde estão os espaços verdes (condignos) para as criancinhas brincarem?

Lá vai a Nau Catrineta...





Por Terra, Mar e... Ar




Ora cá está o famoso "Holandês Voador"... Pelo caminho que isto leva só cá falta mesmo este!

Quem tem medo da Odete?


O Barco do Aborto

"O Barco do Aborto" é a nova aposta da TVI

Aaron Spelling o produtor da série "O Barco do Amor", chegou a acordo com a TVI para a co-produção de uma nova série de televisão inspirada nos acontecimentos polémicos do chamado "Barco do Aborto".O conceito é muito simples:Como o aborto vem sempre depois do amor, resolvemos juntar a série "Barco do Amor" ao "Barco do Aborto".Todos nos lembramos das frequentes e intensas cenas de amor entre os passgeiros dos cruzeiros Pacific Princess.Quantos dramas não ocorreiam devido a descuidos e distracções desses pares apaixonados? Agora com o "Barco do Aborto" poderemos continuar a acompanhar a história dessas personagens femininas, mas desta vez nos cruzeiros do " Borndiep", o Barco do Aborto, declarou entusiasmado o produtor Aaron Spelling ao Ininmigo Público.O elenco do "Barco do Aborto" já está escolhido:Fernando Rosas, com o seu cachimbo, será o novo capitão Stubing, o papel da directora do Cruzeiro será dado a Joana Amaral Dias, a pequenina e traquinas Vicki será interpretada pelo Serzedelo da Opus Gay, Miguel Portas fará de Doc, o médico engatatão e o papel de Isaac será desempenhado por Odete Santos com a cara pintada de preto, não sendo preciso cortar o bigode.

JP, Inimigo Público nº50

Os meus agradecimentos ao The Blind pelo seu comentário e ao IP pela "notícia" que eu não resisti a publicar!

Desejos que se realizam

Redacção de um Aluno da 4.ª Classe, ano 1962

Tema: O Aborto

"Eu gosto muito do aborto.
O aborto é muito bonito.
Quando for grande quero ser um aborto"

Ass: Francisco Louçã


Digam lá agora se não há desejos que se realizam?

Fioruci

A Santa tem o prazer de anunciar o seu segundo acólito, Fioruci! Obrigado e bons posts!
NdR: Fioruci não é nome de massa????

2.9.04

81.86%

REFERENDO AO ABORTO

Resultados em Felgueiras

Sim: 2.680 (18.14%)

Não: 12.110 ( 81.86%)

Brancos: 64 (0.43%)

Nulos: 94 (0.63%)

É sempre bom saber que não estamos sós!

Sede do CDS-PP vandalizada com inscrições

Concerteza que o Sr Louçã, a Odete e a Jamila já foram ao Largo do Caldas manifestar a sua solidariedade para com o CDS face a esta "demonstração de democracia"....

1.9.04

pUema do vento d'Espanha

Pergunto ao vento d'Espanha
notícias dos sem-abrigo
e o vento diz-me, baixinho,
a Fatinha está em Vigo!

Este vento, este vento...


Educação Sexual - A discussão séria

Em Inglaterra engravidam todos os anos cerca de 39 mil raparigas menores de idade. O problema afecta igualmente outros países mas o governo inglês já encontrou a solução: aconselhar os adolescentes a optar pelo sexo oral.

Em Portugal a ideia foi recebida com fortes críticas mas não entendo porquê. Estou farto de ouvir dizer que a solução para o problema é a Educação Sexual. Pois bem, os ingleses são da mesma opinião, só que elaboraram um curricula organizado por anos.
7º ano – Beijos
8º ano – Carícias
9º ano – Sexo digital
10º ano – Sexo oral
11º ano – Sexo anal
12º ano – Contracepção

Depois disso os jovens atingem a maioridade e por isso podem fazer o que bem entenderem: assim já não estragam as estatísticas. E não só. Alguém pode dizer que o Estado inglês não oferece uma boa educação sexual. Duvido!
Agora imaginem só a melhoria qualitativa que as noites algarvias vão ter nos próximos anos! Está bom de ver que o lóbi da hotelaria deve estar por trás desta medida!

O Contra-Almirante da Triste Figura

A bordo do navio-almirante da frota invasora ouve-se a voz cavernosa do chefe supremo, o Contra-Almirante Louçã. No seu melhor estilo "eu-é-que-sou-o-presssssidente-da -junta!, grita a sua "manifesta intenção de regressar a terra a bordo" com o navio holandês, frisando que este "chegou a estar no limite das 12 milhas", que demarca as águas nacionais.
Um PALHAÇO, este senhor!
Sem quaisquer ideias relevantes; sem qualquer valor acrescentado para a democracia; este "Berloque" mostra todos os tiques fascizoides de quem quer sempre falar mais alto que os outros pensando que, assim, tem mais razão!
O Senhor Louçã, a quem já arriaram na fronteira espanhola por pensar que, lá, estavam para o aturar, é o mais triste dos tristes políticos de que há memória neste país.
Arrogante; Demagogo; Totalitário. Eis o Almirante do Contra que aspira a ser alguém neste país.

Que a Santa nos livre!

31.8.04

Com Licença...

Recebi algumas chamadas de amigos muito incomodados com o meu último artigo n' A Voz de Felgueiras. Estão espantados! Nunca tal esperariam de mim! Parece que fui comprado, que ando a fazer fretes !

Alto lá!!!!

Afinal quem são estes, repito, amigos tão incomodados com o meu artigo? Militantes do CDS-PP?? Individuos sem conotação política??? Claro que não!

Oh meus queridos amigos! E repito Amigos porque realmente o são e, porquanto, temos sempre sabido separar as águas. Afinal o que é que esperavam? Que escrevesse para dizer bem da Laranja que sempre me soube a Limão? Que renegasse as minhas raízes? Que negasse ajuda aos meus? Acordem.

As eleições estão à porta. E o meu querido CDS sabe que pode, sempre, contar comigo,
E vocês, meus amigos, também o deviam saber. E já sabem: deste lado, cabe sempre mais um!

água...

Jamila Madeira, Odete Santos e Francisco Louçã vão ao barco do aborto.

Se o barco não vai aos abortos, vão os abortos ao barco!

um bom treino

Aproveitei para assistir ao FCF-Chaves. O jogo foi simpático. Os jogadores esforçaram-se. O Raúl Sousa fartou-se de berrar. O Diamantino não se levantou do banco. E havia uma mulher GNR no estádio. No fim perdemos, injustamente, 0-1. E perdemos, sobretudo, porque:

  1. O árbitro era o do Avelino Ferreira Torres;
  2. Os 5 adeptos do Chaves tinham um sistema de som que calou os 1000 adeptos do Felgueiras, com as devidas consequências animicas para o plantel.
  3. Ninguém sabe o nome de 80% do plantel do FCF.
  4. O Diamantino não conseguiu ouvir as instruções do Raúl Sousa.
  5. Sempre que eu vou ao Machado Matos o FCF perde.

YES???

Avião da Yes deixa mais de 200 portugueses em terra

Eu, se me dessem um tacho na administração desta companhia "aéria", mudava-lhe logo o nome para "MAYBE"!

30.8.04

SANTA RENT-A-BOAT

À atenção de partidos, organizações de juventude, grupos de intervenção e outros lóbis.

Alugamos barcos de todos os tipos e para todas as finalidades, legais ou ilegais.Desde rebocadores a lanchas voadoras, temos de tudo e para todas as bolsas.

Nã0 hesite. Contacte-nos!

29.8.04

Onde está o Wally????

Nacionalidade dos homens medalhados nas provas olímpicas de velocidade

400 m
1º E.U.A.
2º E.U.A.
3º E.U.A.

200 m
1º E.U.A.
2º E.U.A.
3º E.U.A.

100 m
1º E.U.A.
2º Portugal
3º E.U.A.

Agora digam lá se o Bush tem, ou não, razão para nos invadir???

27.8.04

(des)conversar

Uma amiga diz-me: "Quero fazer um mestrado caríssimo. Acho que vou ter de vender o corpo."
Respondo com solidariedade: "A mim dava-me jeito um rim novo."

PND ENSAIA TÉCNICA BE

Manuel Monteiro vai candidatar-se às autárquicas em 2005
Seguindo uma táctica aplicada com êxito pelo Bloco de Esquerda, o PND vai candidatar Manuel Monteiro a todos os cargos possíveis e imaginários. Mais tarde ou mais cedo há-de ser eleito para algum lado. Nem que seja para o Parlamento Europeu. Ou para a CM de Vizela!

CRÓNICA DE UMA BIRRA

25-08-2004 - 18h54 Autarca social-democrata fala em discriminação - Adiamento do programa Polis: Luís Filipe Menezes ameaça demitir-se da Câmara de Gaia

25-08-2004 - 20h55 Autarca já não se demite - Programa Polis: Governo garante a Menezes verbas para Gaia

Ou seja, quem não chora não mama. Bora lá fazer birras, oh Pereira!!!!

Dislexia

Governo PS: "A job for a boy"
Governo PSD/CDS: "A bob for a joy"

ATRASOS

«Navio do aborto» pode não chegar no domingo.

Quer dizer, o próprio barco já está com uns dias de atraso...

Mais um Milagre da Santa...

Mais um Milagre da Santa! Aleluia!
A maravilha aconteceu na passada quarta-feira, após uma novena de mais de 24 horas conduzida por Frei Sampaio. Após intensas orações a Santa lá arranjou um "Santinho" que desenrascou a massa para inscrever o FCF na Liga de Honra.
Ao Frei Sampaio, à Santa e ao "Santinho", o nosso obrigado! E Domingo lá estaremos!

24.8.04

Comunicado Oficial de Sua Exa. o Sr. PCR

Portuguesas e Portugueses (em particular),
Felgueirenses e Felgueirenses (em geral),

A administração deste impoluto e histórico Órgão de Comunicação Social Universal, reunida de emergência com as mais altas instâncias da Nação, desmente categorica e veementemente o rumor espalhado pela concorrêrncia de que, e repetimos, de que a SantaQuitéria é mais uma Santannete!!! Tal rumor não passa de mais uma enfabulação das sinistras forças do Império para denegrir a imagem da Santa e a sua capacidade reinvidicativa junto do capataz, e por sinal padroeiro de Felgueiras, S. Pedro.
Santa, sim! Santanette, jamais!!! (é favor ler "jamais" em francês, obrigadinho!)

Laranjas com açucar...

Acaba de me ligar um amigo. Laranja, por sinal. De Felgueiras, por sinal. Para variar, e como era ele a pagar, passamos 10 minutos (sorry, boss!) a discutir a situação interna deles... e possíveis soluções (como se tal me chateasse muito...). A certa altura comentei que o ainda vice-presidente da Laranja era um bom candidato. Erro! Erro! P'ra que é que eu me meto nestas coisas!!!! Então não é que o tal ainda vice da Laranja nas últimas eleições internas era candidato (contra o actual presidente) e que, à última da hora e sem dizer "água vai", deixou os seus correligionários pendurados e foi como vice... da lista que queria defrontar... Agora, digam lá se não temos aqui enredo para um novelazita... Até me lembro de um nome original: Laranjas com Açucar!!! Gostam?

SOCIALISTAS COM PEDIGREE

Sócrates: «No PS não há nenhum guiché que passe certificados de socialismo»
Quem estiver interessado em ser socialista deve deslocar-se a casa da família Soares, os únicos que estão autorizados a passar certificados deste género. Basta preencher a ficha de apoio ao filho Soares e já está.
Cá na terra está complicado saber quem passa os tais certificados....

Para algo realmente mau...

…… na RTP um jornalista fazia mais uma descoberta espantosa: “Os dois irmãos que morreram afogados na Praia de Pedrógão eram da mesma família”.

MAIS NÃO!

Barco do aborto a caminho de Portugal

Epá, não tragam mais abortos que já cá temos muitos.

E para algo realmente bom...

O FCF lá se safou uma vez mais. De milagre em milagre, sempre com a SantaQuitéria lá no alto, o clube lá sobrevive. Falta saber até quando! Porque isto de a gente se fiar na Santa, meus amigos, já se sabe.... lá chega o dia em que a dita cuja tem mais que fazer do que nos aturar. Por isso há que encontrar solucões para o FCF que passem por outros caminhos que não os do costume: CMF e peditórios do tipo "vamos-lá-salvar-o-FCF-outra-vez". Aceitam-se sugestões.