15.2.05

Orgulho no Passado - Parte XXI

"O pedido da magistrada, que chegou à sede nacional do PS já em pleno período de pré-campanha eleitoral, decorre do facto de alguns industriais locais envolvidos no processo terem declarado que as verbas com que terão contribuído para as contas do "saco azul" constituírem donativos para a compra da sede local do partido, e não contrapartidas por actos de corrupção, como sustenta a acusação do Ministério Público (MP). O problema é que tal sede nunca foi registada como propriedade do partido, isto apesar de há cerca de nove anos ser ocupada pelos socialistas e de terem sido vários os empresários que, no âmbito das investigações do caso, declararam ter contribuído para a sua aquisição."
Oh coisinho:depois não venhas dizer que sou eu que ando a dizer mal do PS - Felgueiras!!!! Porque já toda a gente sabe que, por aí, é tudo muito sério!!!

12.2.05

NADA DISTO ACONTECEU

Este texto, publicado por Nuno Rogeiro no JN de 11/02 ilustra de forma superior como, passados apenas 3 anos, a memória nos pode enganar.

"Dado que o passado foi chamado à campanha eleitoral, devemos responder, puxando da memória. Os desvarios do poder do PSD-PP, nos últimos três anos, são conhecidos.
Quanto à experiência de poder do PS, desde a queda do cavaquismo, em 1995-96, até 2002, existe uma espécie de amnésia.
A verdade, se calhar, é que nada do que a seguir se enumera alguma vez existiu.A saber- Acumulação de défice excessivo nas contas públicas, originando o despertar da repressão de Bruxelas, para além de incentivo irresponsável ao gasto individual e desprezo pelos apelos à moderação e à poupança.
- Saída de Sousa Franco do Executivo, depois de as linhas mestras das suas políticas de saneamento da conta pública se terem tornado inviáveis, ou politicamente indesejáveis.
- Análise negra do estado da economia portuguesa, por parte de Cavaco Silva, numa entrevista famosa de Julho de 2000.
- Alegações de políticos, empresários e governantes, segundo os quais a banca portuguesa estava a ser vendida ao desbarato ao estrangeiro.
- Anunciados planos de combate à evasão fiscal, anunciados falhanços dos mesmos planos, anunciada continuação da dita.
- Ligações perversas da política ao futebol, com o cortejo conhecido de enxovalhos, confusões e negócios.
- Insistência na política de co-incineração como única via possível de tratamento de resíduos perigosos, apesar da divisão dos especialistas e da oposição do "homem da rua", certamente manipulado por caciques e envenenado pela Comunicação Social privada.
- Episódio dito do "queijo Limiano", ou a cedência da alma em troco de votos no Parlamento.
- Quedas sucessivas de ministros da Defesa, conflitos entre titulares e primeiro-ministro, queixas de falta de meios, espectáculo de parca mobilização de recursos para tarefas externas, divulgação pública de listas de agentes "secretos", novelo de escândalos em torno da aquisição de armamento e fardamento, cenas de estalada entre chefes políticos e chefes da "comunidade de informações".
- Tragédia da ponte de Entre-os-Rios, originando a demissão de Jorge Coelho, e suspeita geral sobre o estado das obras públicas.
- Inundação do túnel do metro em Santa Apolónia, e alegação de que o mesmo foi ali feito com grande risco, sem as precauções devidas e não levando até ao fim estudos exaustivos sobre as características do subsolo.
- Escândalos na JAE, corrupio de acusações e alegações, e declarações crípticas do engenheiro Cravinho, dizendo que Guterres havia sido derrotado pelos "grandes interesses" e pelos lobbies (Janeiro de 2000).
- Colapso na gestão das grandes cidades, que levou a uma maré de rejeição, em 2001, e à passagem da era PS para a era PSD, em Lisboa, Coimbra, Porto, Sintra, etc..
- Fantasmas desastrosos, como o espectáculo de "Porto, Capital da Cultura", com obras a juncar a vida do cidadão comum, turistas perdidos e desiludidos, projectos inacabados, escândalos financeiros e "mistérios" como os da Casa da Música.
- Escândalo em torno da Fundação para a Segurança, levando à saída "apocalíptica" de Fernando Gomes do barco do guterrismo, e a sugestões de conspirações no seio do poder, com o primeiro-ministro a saber tudo e a calar ainda mais.
- Filosofia de miséria na RTP, levando o serviço público à pré-morte, depois de anos de insanidade financeira, extravagâncias de programação, guerras civis de chefias e tentativas infantis de controlo político, dos telejornais às entrelinhas.
- Desinteresse pela política por parte dos cidadãos mais de um terço decidiu não votar nas legislativas de Outubro de 1999, mesmo depois de Guterres ter dito que o seu pior inimigo era a abstenção.- Estado geral de guerra civil dentro do Governo e da maioria quase-absoluta, levando António Guterres a bater com a porta, clamando que o país se encontrava num pântano.
Enfim, foi tudo um sonho. Pode-se votar no regresso de um sonho?

Nuno Rogeiro escreve no JN, semanalmente, às sextas-feiras"

Enfim, foi tudo um PESADELO! E ainda os querem de volta?

10.2.05

Breaking News!!!!!

Não perca o Tempo de Antena do PS!!!!

Toda a Verdade! Sem Espinhos!!!

O 1º Mandamento, Sem Espinhos

O dito cujo d'a-rosa "cortou-se" a um post aqui publicado.

Muito sentido, o senhor desata na ofensa chamando-me de "cata-vento"! Logo a mim que, ao contrário de outros, nunca traí o meu Partido, o meu Clube ou a minha Mulher!

Tem piada!

Sem argumentos, o dito cujo desata no insulto. Mais não sabe, coitado.

É o discurso tipico de quem anda perdido, desamparado, sem rumo.

As suas palavras são ôcas e as suas frases sem sentido. E a contradição, essa inimiga de quem escreve, está sempre presente.

O dito cujo escreve, escreve, escreve mas não diz nada!

É um triste! Tão triste que, porventura, ainda não sabe que o candidato não é ele. Coitadinho!

E como se não lhe bastasse a calúnia ainda atenta contra o 1º Mandamento da Madre Igreja!

Paz à sua alma!


Nota Final: "Afinal não se deviam preocupar com pessoas que segundo dizem não valem nada. ", diz o herói! Mas, afinal, porque se preocupa ele tanto connoco, chegando ao cúmulo de até as "gralhas" corrigir???

9.2.05

A Rosa e o Espinho

O putativo candidato a candidato à CMF pelo PS, Dr. Inácio Lemos, deveria mudar o nome do seu blog. Em vez de "A Rosa" deveria chamar-lhe "O Espinho".

Afirmava ele, num dos seus posts, que "o PS Felgueiras se orgulhava do seu passado".

Concerteza que o Dr. Inácio Lemos se esqueceu de comprar o DN/ Grande Reportagem de Sábado. E, concerteza, que ninguém lhe falou da entrevista da Dra. Fátima a essa mesma revista.

Só assim se explica que o tão empenhado defensor do PS Felgueiras se tenha esquecido da entrevista da sua madrinha política, "exilada" em Copacabana.

Ou será que, para o dr. Inácio Lemos, a Dra. Fátima Felgueiras deixou de ser uma pétala e tranformou-se num espinho?

Afinal, o PS tem, ou não, orgulho do seu passado em Felgueiras? E, se tem, porque tenta então apagar Fátima Felgueiras da história do Partido?

O Dr. Inácio Lemos quer ser candidato do PS à CMF. Disso ninguém tem dúvidas. Mas será que o pode ser contra a vontade da Dra. Fátima Felgueiras? Ou será que a Dra Fátima Felgueiras não pesa absolutamente nada no PS Felgueiras? Ou será que o pretendente ao trono continua a mudar de cara conforme o interlocutor?

O tempo o dirá!

6.2.05

Milagre ou Coincidência?

Paulo Portas começa o discurso de abertura de Campanha e começa a Chover!

Milagre, só pode!

5.2.05

ENTREVISTA DE CARNAVAL

Para não ficar atrás do seu concorrente directo na (des)informação em Felgueiras, A Voz presenteia-nos com a entrevista mais mirabolante de sempre.
O Sr. Miguel Caetano Ribeiro (na foto)

presenteia-nos com uma entrevista em que ele próprio faz a festa, atira os foguetes e ainda apanha as canas.

Tudo isto para no fim se lixar o do costume: o Futebol Clube de Felgueiras!

SONDAGEM DE CARNAVAL

O SF brinda-nos com uma hilariante Sondagem.
"Se as eleições se realizassem agora", diz o pasquim, os resultados seriam blablablablabla.
Logo de seguida informa que "Esta sondagem, segundo elementos recolhidos pelo nosso jornal, foi realizada entre os dias 15 e 22 de Outrubro de 2004"!!!

Será que o SF ainda não percebeu que AGORA é Fevereiro de 2005????

Ou pensam que, como é Carnaval, ninguém leva a mal?

2.2.05

Quem semeia ventos....

Ainda se lembram de uma célebre campanha em que o Sr. Candal difamou o Paulo Portas???

De que Partido é o Sr. Candal?

Quando é que o PS censurou o Sr. Candal pelas insinuações?

Será que, passados mais de 10 anos, o PS ainda não teve tempo para pedir desculpas?

Ou será que as coisas só são inaceitáveis quando são connosco?

Afinal, quem é que se anda a vitimizar?

Quem semeia ventos....

1.2.05

27.1.05

Estamos Safos!

Freitas do Amaral pede maioria absoluta para o PS nas próximas eleições

Com o apurado faro político deste senhor é certinho e segurinho que o PS, com maioria absoluta, não ganha!

Obrigadinho, ó Freitas do Amaral! E vê lá se te decides, ó camarada!

26.1.05

Para quem não tem nada para fazer....


(nota: aconselha-se vivamente a clicar na imagem... não pagamos oftalmologistas!)

Já agora: mandem isto é para a P.S. Felgueiras e para a CMF.... Eles é que vão precisar de todos os antinhos para manterem o deles....

25.1.05

Importa-se de Repetir???

Para a salvaguarda da democracia e a continuidade dos pequenos partidos no cenário político é também importante eleger José Sócrates para primeiro-ministro.

Pois... tá bem, tá... e a gente, por cá, anda toda a dormir... pois é, pois....

A Xaga Continua....


(Foto gentilmente gamada ao GrandeFabrica, o melhor blog
made in Felgueiras, que por sua vez a gamou algures.....)

P.S.: antes que alguém se incomode..... sim, eu sei!
Chaga é com CH e não com X.... não vá alguém fazer inquéritos!

E por falar em Artistas...



Descobri que fui um dos 75 tansos a pagar os 250 Euros ao FCF... hurra, hurra, hurra!
A Campanha só pedia 1000....