8.11.05

a chocar...

Fátima Felgueiras desafiou Sócrates a aplicar o Choque Tecnológico em Felgueiras.

Boas notícias para a Indústria de Calçado: encomendas de sapatos com solas de borracha duplicaram!!!

Graças a Deus!

"nunca acompanhei visitas a freguesias em excursões do CDS/PP"

Também era só o que faltava.... em vez de 600 e tal votos nem 200 tinham!!!

1.11.05

Nunca tive qualquer relação formal com o CDS PP local.

Ou estava eu (e mais meia dúzia de comensais) com os copos, ou ...

... Já p'ra não falar nas visitas a determinadas freguesias...

... Mas, pronto... 'távamos todos com os copos! De certeziiiiinha!

31.10.05

Da arte de bem perder

Não me incomoda a derrota. Não me incomoda perder uma luta justa, onde as regras estão previamente definidas. Não me preocupa não ser melhor do que outrém, se o outro é, realmente, melhor do que eu. É a Lei da Vida. Ponto final.

Saber perder é tão ou mais importante do que saber ganhar. Quem perde e amarga, perdeu-se. Quem perde e acredita, está de novo pronto para a luta. Eu sempre acreditei que cair é apenas uma nova oportunidade para que alguém se volte a levantar. E quem se contenta com a poeira mais não merece do que viver aí.

Sempre encarei a vida de frente. Sem subterfúgios nem subtilezas. Um problema não se adia, resolve-se. E se tiver que se perder, que se perca. Vire-se a página, levante-se a cabeça e arrepie-se caminho.

O Hélder Quintela estava an AM aquando da minha demissão. Aconselho-o a ler o meu discurso. E pode ser que, agora do lado dos menos fortes (não gosto da palavra "fraco"), compreenda a minha frustração para com a política em Felgueiras (e não só).

Ao Hélder Quintela, que é só um pouquinho mais novo do que eu, permito-me o seguinte conselho: calma, muita calma!

É nas derrotas que se percebe quem são os amigos e quem são os outros; quem nos respeita pelo que somos e quem nos respeita pelo que lhes podemos oferecer.

Este é o momento para muita gente, no PS Felgueiras, fazer uma cura das maleitas do Poder. E, se souberem atravessar o deserto, que a ninguém restem dúvidas que a praia voltará a ser alcançada.

Escrevi, um dia ( julgo que na VF, mas não tenho a certeza), que ser do CDS era um dom: nada temos para dar: nem tachos nem favores. Somos o que somos e tentamos ser felizes. O povinho não percebe, ou não quer perceber: tanto pior para o povinho. Não temos medo de dar a cara e já sabemos o fim da história ainda antes de abrir o livro. Mas como da política não comemos nem vivemos, lá seguimos de imediato prontos para a próxima "sova".

Por isso, saber perder é uma arte. Mas saber viver, de cabeça levantada, derrota após derrota é uma virtude. Saber defender as suas ideias e ideais, mesmo sabendo-se em infinita minoria, é um acto extremo de democracia que muitos não compreendem e não aceitam por acharem que a Maioria tem sempre Razão sobre a Minoria. E só os tolos assim pensam. Se bem que às vezes sejam uma multidão!

"Glória aos vencedores; Honra aos vencidos", diziam os Latinos. Mas isso era há 2000 anos atrás... Agora.... envergonham-se e escondem-se!

Perder não é vergonha. Vergonha é desistir. E eu, não desisto.

28.9.05

10.8.05

Best of Gabriel, ‘O Pensador’ Alves

“O Benfica está a jogar num futebol de passe curto... (pausa)... e passe longo, consoante as ocasiões...”

“Jean-Pierre Papin, um jogador extremamente rápido, veloz, lesto, nada lento, antes pelo contrário”

“Giggs, um jogador que remata bem do meio-campo para a frente”

“...trabalhando muito bem debaixo das pernas do adversário”

“Um passe para uma zona de ninguém, onde realmente não estava ninguém!”

“Eee pá... Silvino... a levar a mão às bolas...”

“Lá vai Paneira no seu estilo inconfundível... (pausa)... mas não, é Veloso”

“...e agora entram as danças sevilhanas da Catalunha...”

“A selecção não jogou nem bem nem mal, antes pelo contrário...”

“Maradona – 26 anos – joga com a bola nos pés...”

“Luis Figo, um dos melhores jogadores do mundo e talvez da Europa”

“A equipa desenvolve jogadas ofensivas já no último terço”

“Cândido Costa é um jogador que joga bem pela esquerda, pela direita e pelos flancos”

“Juskowiak tem a vantagem de ter duas pernas!”

“Jardel... um jogador com um tempo de salto de 70 centímetros...”

“Hélder a romper... mas na altura exacta devia ter aberto”

“E aqui está, um golo substantivo que nem pode ser adjectivado”

“Kenneth Anderson, 1 metro e 93 de golo...”

“Vejam como Paulinho Santos não deixa Sá Pinto penetrar”

“...uma humidade relativa, muito superior a 100%...”

“A leitura foi boa, o desenho é que não; não leu bem a posição do seu companheiro”

“O Benfica está em excelente forma, a jogar num 3-4-3-3”

“É um estádio bonito, moderno, arejado...”

“A selecção do Mali tem um futebol cheio de perfume selvagem... com um odor realmente muito fresco”

“E agora o árbitro da partida a ser atingido por um objecto provavelmente atirado por um telespectador”

“Podemos aqui verificar no meio-campo leonino a intenção do treinador jogar ao ataque, basta reparar nos 4 vértices do triângulo montado pelo treinador”

“Reparem como os jogadores do Bayern se movimentam... descrevendo figuras geométricas... o futebol é uma arte plástica...”


AGORA DIGAM MAL DE FELGUEIRAS.....

25.6.05

Orgulhosamente Sós

Parece, cada vez mais, o lema de uma determinada estrutura política concelhia.

Continuem a sonhar... ainda é permitido e não paga imposto!

O despertar, esse, vai ser doloroso.

FCF

A coisa parece estar a normalizar. Depois de pagas as dívidas à S.S. falta negociar as dívidas para com os atletas das épocas passadas.

Haja $$$. Muito $$$$$$$$. E o resto é paisagem.

Cãodidatura

Parece que vem mais uma a caminho.

Lá para quarta-feira há notícias.

Candidaturas

O Furacão Fátima Felgueiras ameaça mudar o mapa político da terra....

Afinal, a quem é que interessa a candidatura da Senhora?

a VOZ que s'embarga

A Voz continua sem rumo.

Agora tem (mais) um novo director.

Pedro Nestor Rodrigues.

Não conheço. Não é cá da terra e deve ter prazo de validade aí até.... Outubro.

Pobre Voz.

25.5.05

FUTEBÓIS

Fui apresentado à Dr. Dulce Sousa. Conversamos um par de horas. A Senhora pareceu-me inteligente, séria e bem intencionada. Gostei.
O mesmo não posso dizer do companheiro. Rude e pretencioso. Até me disse que eu não merecia sentar-me na cadeira do estádio... mais um que não precisa de sócios....

O FCF fica na honra. Fica bem e por mérito.

O Sporting da Covilhã subiu à honra. A ver se desta fica por aqui...

O Benfica..... o Benfica...... é CAMPEÃO!!!!!!!!!! (OLÉ, OLÉ, OLÉ...)

Isto, dos futebóis, anda mesmo a correr bem!

26.4.05

Milagre

Luis Antunes acaba de anunciar a sua saida da AM e do PCP!
A Santa sabe que tal atitude se ficou a dever a um Acto de Redenção, de Luis Antunes, provocado pela Eleição de Bento XVI.
Luis Antunes, que assistia à Cerimónia pela TV, foi tocado por uma força superior que o chamou para mais altos designios.
E para o Milagre ser completo, ainda o vamos ver.... no CDS!

20.4.05

Todos Juntos!!!

Amanhã, pelas 14H00 (10H00 RJ), todos juntos em frente à CMF para Cantar os Parabéns à Dra. Fátima!
Não Faltes!
O Bernardino leva o bolo.
Da música trata o .

12.4.05

Engraçadinho....

Passem pelo Canal5. Promete muito....

A ver vamos quem vai ser o Bombo!

8.4.05

Post para um Erudito

A notícia da demissão de João Garção, esse Felgueirense dos sete costados, nascido e criado em Felguerias Rubeas e que cá sempre habitou; esse socialista platónico que sonhava pôr todos os Felgueirenses a falar melhor Português que Edite Estrela; essa força da natureza por todos conhecido e reconhecido pelos seus inúmeros serviços a Felgueiras; Chocou-me!
E digo mais: Felgueiras nem sabe o que perde; nem sonha a que altos vôos nos levaria este socialista idealista e desinteressado nas coisas mundanas.
Em forma de elogio, aqui deixo um poema que, concerteza, encantará o Prof. Dr. Garção.
De Génio para Génio: Luís Vaz de Camões.

O Garção perdeu a pena

Mote
O Garção perdeu a pena:
não há mal que não lhe venha.

O Garção, que o pensamento
subiu em alto lugar,
perde a pena de voar,
ganha a pena do tormento.
Não tem no ar nem no vento
asas com que se sustenta:
não há mal que lhe não venha.

Quis voar a u'a alta torre,
mas achou-se desasado;
e, vendo-se depenado,
de puro penado morre.
Se a queixumes se socorre,
lança no fogo mais lenha:
não há mal que lhe não venha.