3.12.05
8.11.05
a chocar...
Fátima Felgueiras desafiou Sócrates a aplicar o Choque Tecnológico em Felgueiras.
Boas notícias para a Indústria de Calçado: encomendas de sapatos com solas de borracha duplicaram!!!
Boas notícias para a Indústria de Calçado: encomendas de sapatos com solas de borracha duplicaram!!!
Graças a Deus!
"nunca acompanhei visitas a freguesias em excursões do CDS/PP"
Também era só o que faltava.... em vez de 600 e tal votos nem 200 tinham!!!
Também era só o que faltava.... em vez de 600 e tal votos nem 200 tinham!!!
1.11.05
Nunca tive qualquer relação formal com o CDS PP local.
Ou estava eu (e mais meia dúzia de comensais) com os copos, ou ...
... Já p'ra não falar nas visitas a determinadas freguesias...
... Mas, pronto... 'távamos todos com os copos! De certeziiiiinha!
Ou estava eu (e mais meia dúzia de comensais) com os copos, ou ...
... Já p'ra não falar nas visitas a determinadas freguesias...
... Mas, pronto... 'távamos todos com os copos! De certeziiiiinha!
31.10.05
Da arte de bem perder
Não me incomoda a derrota. Não me incomoda perder uma luta justa, onde as regras estão previamente definidas. Não me preocupa não ser melhor do que outrém, se o outro é, realmente, melhor do que eu. É a Lei da Vida. Ponto final.
Saber perder é tão ou mais importante do que saber ganhar. Quem perde e amarga, perdeu-se. Quem perde e acredita, está de novo pronto para a luta. Eu sempre acreditei que cair é apenas uma nova oportunidade para que alguém se volte a levantar. E quem se contenta com a poeira mais não merece do que viver aí.
Sempre encarei a vida de frente. Sem subterfúgios nem subtilezas. Um problema não se adia, resolve-se. E se tiver que se perder, que se perca. Vire-se a página, levante-se a cabeça e arrepie-se caminho.
O Hélder Quintela estava an AM aquando da minha demissão. Aconselho-o a ler o meu discurso. E pode ser que, agora do lado dos menos fortes (não gosto da palavra "fraco"), compreenda a minha frustração para com a política em Felgueiras (e não só).
Ao Hélder Quintela, que é só um pouquinho mais novo do que eu, permito-me o seguinte conselho: calma, muita calma!
É nas derrotas que se percebe quem são os amigos e quem são os outros; quem nos respeita pelo que somos e quem nos respeita pelo que lhes podemos oferecer.
Este é o momento para muita gente, no PS Felgueiras, fazer uma cura das maleitas do Poder. E, se souberem atravessar o deserto, que a ninguém restem dúvidas que a praia voltará a ser alcançada.
Escrevi, um dia ( julgo que na VF, mas não tenho a certeza), que ser do CDS era um dom: nada temos para dar: nem tachos nem favores. Somos o que somos e tentamos ser felizes. O povinho não percebe, ou não quer perceber: tanto pior para o povinho. Não temos medo de dar a cara e já sabemos o fim da história ainda antes de abrir o livro. Mas como da política não comemos nem vivemos, lá seguimos de imediato prontos para a próxima "sova".
Por isso, saber perder é uma arte. Mas saber viver, de cabeça levantada, derrota após derrota é uma virtude. Saber defender as suas ideias e ideais, mesmo sabendo-se em infinita minoria, é um acto extremo de democracia que muitos não compreendem e não aceitam por acharem que a Maioria tem sempre Razão sobre a Minoria. E só os tolos assim pensam. Se bem que às vezes sejam uma multidão!
"Glória aos vencedores; Honra aos vencidos", diziam os Latinos. Mas isso era há 2000 anos atrás... Agora.... envergonham-se e escondem-se!
Perder não é vergonha. Vergonha é desistir. E eu, não desisto.
Saber perder é tão ou mais importante do que saber ganhar. Quem perde e amarga, perdeu-se. Quem perde e acredita, está de novo pronto para a luta. Eu sempre acreditei que cair é apenas uma nova oportunidade para que alguém se volte a levantar. E quem se contenta com a poeira mais não merece do que viver aí.
Sempre encarei a vida de frente. Sem subterfúgios nem subtilezas. Um problema não se adia, resolve-se. E se tiver que se perder, que se perca. Vire-se a página, levante-se a cabeça e arrepie-se caminho.
O Hélder Quintela estava an AM aquando da minha demissão. Aconselho-o a ler o meu discurso. E pode ser que, agora do lado dos menos fortes (não gosto da palavra "fraco"), compreenda a minha frustração para com a política em Felgueiras (e não só).
Ao Hélder Quintela, que é só um pouquinho mais novo do que eu, permito-me o seguinte conselho: calma, muita calma!
É nas derrotas que se percebe quem são os amigos e quem são os outros; quem nos respeita pelo que somos e quem nos respeita pelo que lhes podemos oferecer.
Este é o momento para muita gente, no PS Felgueiras, fazer uma cura das maleitas do Poder. E, se souberem atravessar o deserto, que a ninguém restem dúvidas que a praia voltará a ser alcançada.
Escrevi, um dia ( julgo que na VF, mas não tenho a certeza), que ser do CDS era um dom: nada temos para dar: nem tachos nem favores. Somos o que somos e tentamos ser felizes. O povinho não percebe, ou não quer perceber: tanto pior para o povinho. Não temos medo de dar a cara e já sabemos o fim da história ainda antes de abrir o livro. Mas como da política não comemos nem vivemos, lá seguimos de imediato prontos para a próxima "sova".
Por isso, saber perder é uma arte. Mas saber viver, de cabeça levantada, derrota após derrota é uma virtude. Saber defender as suas ideias e ideais, mesmo sabendo-se em infinita minoria, é um acto extremo de democracia que muitos não compreendem e não aceitam por acharem que a Maioria tem sempre Razão sobre a Minoria. E só os tolos assim pensam. Se bem que às vezes sejam uma multidão!
"Glória aos vencedores; Honra aos vencidos", diziam os Latinos. Mas isso era há 2000 anos atrás... Agora.... envergonham-se e escondem-se!
Perder não é vergonha. Vergonha é desistir. E eu, não desisto.
4.10.05
28.9.05
10.8.05
Best of Gabriel, ‘O Pensador’ Alves
“O Benfica está a jogar num futebol de passe curto... (pausa)... e passe longo, consoante as ocasiões...”
“Jean-Pierre Papin, um jogador extremamente rápido, veloz, lesto, nada lento, antes pelo contrário”
“Giggs, um jogador que remata bem do meio-campo para a frente”
“...trabalhando muito bem debaixo das pernas do adversário”
“Um passe para uma zona de ninguém, onde realmente não estava ninguém!”
“Eee pá... Silvino... a levar a mão às bolas...”
“Lá vai Paneira no seu estilo inconfundível... (pausa)... mas não, é Veloso”
“...e agora entram as danças sevilhanas da Catalunha...”
“A selecção não jogou nem bem nem mal, antes pelo contrário...”
“Maradona – 26 anos – joga com a bola nos pés...”
“Luis Figo, um dos melhores jogadores do mundo e talvez da Europa”
“A equipa desenvolve jogadas ofensivas já no último terço”
“Cândido Costa é um jogador que joga bem pela esquerda, pela direita e pelos flancos”
“Juskowiak tem a vantagem de ter duas pernas!”
“Jardel... um jogador com um tempo de salto de 70 centímetros...”
“Hélder a romper... mas na altura exacta devia ter aberto”
“E aqui está, um golo substantivo que nem pode ser adjectivado”
“Kenneth Anderson, 1 metro e 93 de golo...”
“Vejam como Paulinho Santos não deixa Sá Pinto penetrar”
“...uma humidade relativa, muito superior a 100%...”
“A leitura foi boa, o desenho é que não; não leu bem a posição do seu companheiro”
“O Benfica está em excelente forma, a jogar num 3-4-3-3”
“É um estádio bonito, moderno, arejado...”
“A selecção do Mali tem um futebol cheio de perfume selvagem... com um odor realmente muito fresco”
“E agora o árbitro da partida a ser atingido por um objecto provavelmente atirado por um telespectador”
“Podemos aqui verificar no meio-campo leonino a intenção do treinador jogar ao ataque, basta reparar nos 4 vértices do triângulo montado pelo treinador”
“Reparem como os jogadores do Bayern se movimentam... descrevendo figuras geométricas... o futebol é uma arte plástica...”
AGORA DIGAM MAL DE FELGUEIRAS.....
“Jean-Pierre Papin, um jogador extremamente rápido, veloz, lesto, nada lento, antes pelo contrário”
“Giggs, um jogador que remata bem do meio-campo para a frente”
“...trabalhando muito bem debaixo das pernas do adversário”
“Um passe para uma zona de ninguém, onde realmente não estava ninguém!”
“Eee pá... Silvino... a levar a mão às bolas...”
“Lá vai Paneira no seu estilo inconfundível... (pausa)... mas não, é Veloso”
“...e agora entram as danças sevilhanas da Catalunha...”
“A selecção não jogou nem bem nem mal, antes pelo contrário...”
“Maradona – 26 anos – joga com a bola nos pés...”
“Luis Figo, um dos melhores jogadores do mundo e talvez da Europa”
“A equipa desenvolve jogadas ofensivas já no último terço”
“Cândido Costa é um jogador que joga bem pela esquerda, pela direita e pelos flancos”
“Juskowiak tem a vantagem de ter duas pernas!”
“Jardel... um jogador com um tempo de salto de 70 centímetros...”
“Hélder a romper... mas na altura exacta devia ter aberto”
“E aqui está, um golo substantivo que nem pode ser adjectivado”
“Kenneth Anderson, 1 metro e 93 de golo...”
“Vejam como Paulinho Santos não deixa Sá Pinto penetrar”
“...uma humidade relativa, muito superior a 100%...”
“A leitura foi boa, o desenho é que não; não leu bem a posição do seu companheiro”
“O Benfica está em excelente forma, a jogar num 3-4-3-3”
“É um estádio bonito, moderno, arejado...”
“A selecção do Mali tem um futebol cheio de perfume selvagem... com um odor realmente muito fresco”
“E agora o árbitro da partida a ser atingido por um objecto provavelmente atirado por um telespectador”
“Podemos aqui verificar no meio-campo leonino a intenção do treinador jogar ao ataque, basta reparar nos 4 vértices do triângulo montado pelo treinador”
“Reparem como os jogadores do Bayern se movimentam... descrevendo figuras geométricas... o futebol é uma arte plástica...”
AGORA DIGAM MAL DE FELGUEIRAS.....
25.6.05
Orgulhosamente Sós
Parece, cada vez mais, o lema de uma determinada estrutura política concelhia.
Continuem a sonhar... ainda é permitido e não paga imposto!
O despertar, esse, vai ser doloroso.
Continuem a sonhar... ainda é permitido e não paga imposto!
O despertar, esse, vai ser doloroso.
FCF
A coisa parece estar a normalizar. Depois de pagas as dívidas à S.S. falta negociar as dívidas para com os atletas das épocas passadas.
Haja $$$. Muito $$$$$$$$. E o resto é paisagem.
Haja $$$. Muito $$$$$$$$. E o resto é paisagem.
Candidaturas
O Furacão Fátima Felgueiras ameaça mudar o mapa político da terra....
Afinal, a quem é que interessa a candidatura da Senhora?
Afinal, a quem é que interessa a candidatura da Senhora?
a VOZ que s'embarga
A Voz continua sem rumo.
Agora tem (mais) um novo director.
Pedro Nestor Rodrigues.
Não conheço. Não é cá da terra e deve ter prazo de validade aí até.... Outubro.
Pobre Voz.
Agora tem (mais) um novo director.
Pedro Nestor Rodrigues.
Não conheço. Não é cá da terra e deve ter prazo de validade aí até.... Outubro.
Pobre Voz.
25.5.05
FUTEBÓIS
Fui apresentado à Dr. Dulce Sousa. Conversamos um par de horas. A Senhora pareceu-me inteligente, séria e bem intencionada. Gostei.
O mesmo não posso dizer do companheiro. Rude e pretencioso. Até me disse que eu não merecia sentar-me na cadeira do estádio... mais um que não precisa de sócios....
O FCF fica na honra. Fica bem e por mérito.
O Sporting da Covilhã subiu à honra. A ver se desta fica por aqui...
O Benfica..... o Benfica...... é CAMPEÃO!!!!!!!!!! (OLÉ, OLÉ, OLÉ...)
Isto, dos futebóis, anda mesmo a correr bem!
O mesmo não posso dizer do companheiro. Rude e pretencioso. Até me disse que eu não merecia sentar-me na cadeira do estádio... mais um que não precisa de sócios....
O FCF fica na honra. Fica bem e por mérito.
O Sporting da Covilhã subiu à honra. A ver se desta fica por aqui...
O Benfica..... o Benfica...... é CAMPEÃO!!!!!!!!!! (OLÉ, OLÉ, OLÉ...)
Isto, dos futebóis, anda mesmo a correr bem!
26.4.05
Milagre
Luis Antunes acaba de anunciar a sua saida da AM e do PCP!
A Santa sabe que tal atitude se ficou a dever a um Acto de Redenção, de Luis Antunes, provocado pela Eleição de Bento XVI.
Luis Antunes, que assistia à Cerimónia pela TV, foi tocado por uma força superior que o chamou para mais altos designios.
E para o Milagre ser completo, ainda o vamos ver.... no CDS!
20.4.05
Todos Juntos!!!
Amanhã, pelas 14H00 (10H00 RJ), todos juntos em frente à CMF para Cantar os Parabéns à Dra. Fátima!
Não Faltes!
O Bernardino leva o bolo.
Da música trata o Zé.
12.4.05
Subscrever:
Mensagens (Atom)




