"Já agora, alguém me sabe dizer alguma coisa do CDS - Felgueiras?"Perguntou PCR no dia 27 de Julho.Respostas? Nada de nada! Mas mesmo nada!Tentei obter informações credíveis e verdadeiras sobre este importante movimento partidária com assentos, outrora, no executivo e na AM.
Algumas das respostas que obtive:
-Oh amigo, deixe-se disso. Acabou! e sabe que mais? vá também para férias.
-Sei lá bem. Pergunte à Dª Madalena!
-Ouvi dizer que iam constituir uma comissão qualquer. Não, mas ainda não é liquidatária ...!!!!-Tinham um grupinho de jovens queques, mas agora já não sei nada!...
-Sabe, as últimas eleições f... tudo. Agora algumas pessoas até já têm medo de falar. Parece antigamente.
-Reunir, reunir? não sei. A luz não tem estado acessa. Uiii... há mais de ... olhe, desde aquela grande derrota, pra todos!
-Olhe, agora são todos SP. Partidos para quê?!!! Durante cinquenta anos não foram precisos para nada. E vivia-se bem! Sou do tempo que com vinte escudos... e agora lá com os eures! Que se compra com vinte eures? E sabe, sabe quantos contos são??? Quatro contos!!!! Um dinheirão!!!!
-Oh meu rapazinho. Trata mas é da tua vidinha, deixa-te de te meteres em políticas que não dão para nada. Fala com o sinhor padre Hernani ele é que deve saber por onde andam essas coisas....
-Aquele gerente da Caixa é que deve ter as chaves. Não foi o último e até queria ganhar as eleições????!!! Ele é que sabe.
-Cá para mim é aquele senhor bem falante da .... da Longra. Sousa, mas não tenho ouvido falar nada dele. Olhe, também esteve ligado ao futebol. Ele é quem sabe. Pergunte-lhe, vai ver que fica a saber tudo: onde reunem! tacticas! campanhas! militantes! tudo, tudo.
-Cá para mim quem sabe é aquele senhor ali da rua velha...não me lembro do nome, mas trabalha com peles! Ele e a filha de certeza que sabem! São até capazes de dar tudo pelo cds. São, .... são assim como fanáticos.
-Dantes quem sabia tudo era o engraxa, mas agora .... tambem virou!!! Sei lá, quem saberá???-A menina já preguntou na cambra? Ali axima?
-Eu sei. Sei, sim senhor! Quem sabe de tudo é um aloirado que acabou com o futebol. Ele e a mulher, lá das bandas de baixo, são quem sabem.Olhe, até tem um nome russo.
-Pergunte à filha do Moreira, a jornalista, que ela tem obrigação de saber. Sabe, era jornalista, até entrevistava e dava noticias a favor da camara.
-Ouvi dizer que entregaram as chaves lá para os do Porto.
-Olhe lá, sabe em quem é que esse gentinha votou? Pois olhe, até lhe vou dizer: nela. Gastam dinheiro, criam jornais e depois ... olhe, que se arrangem.
-Não sei, mas juro pelos meus filhinhos, que não fui eu que os escondi.
-Já perguntaram na Guarda? é que algumas vezes aparecem lá coisas perdidas e eles entregam aos donos.
- Olhe, mas quem é que manda? Sabe o nome? É que pelo nome vai aí á junta de freguesia e eles dizem.
-Isso agora já acabou. Nunca mais, podem benzer-se. Até os soxialistas quase acabaram e tinha cá uma força!!!! Olhe isto era tudo deles!! Tá a ver aqui à volta?? tudo votava na bandeira. Nem era preciso bandeira. E agora....
-Enquanto aquela santa biber não quero saber de mais nada. o meu votinho e os de lá de casa estão garantidos.
-Ai aquela rica! Como aquela não há mais. Olhe, quando acabar, nem sei que vai ser de nós e desta terra. foi ela que lhe deu o ser.
- dizer alguma coisa de quê? onde andam? Sei lá. Nunca ouvi falar nesse home!
-já votei nesse partido, mas agora sabe, a minha tininha e a minha sobrinha até lhe arranjaram um empregozinho lá nas escolas. É uma santa aquela senhora! Quando lá foi a minha casa disse-me :"não precisa de marcar audiencia. diz que fui eu que mandei. sobe e vai ter comigo ao MEU gabinete."remédio santo.
Mas não se deve desistir. Para as pessoas determinadas não há impossiveis. Assim irei prosseguir estas investigações o PCR merece uma informação verdadeira.
A propósito: alguém sabe dizer alguma coisa do CDS-Felgueiras???? "
(comentário do Golfinho no SantaQuitéria)
24.8.06
27.7.06
Pois é....
Eu sei que pouca gente acredita mas.... eu TRABALHO! E estive os últimos 6 dias fora da Naçom pelo que...
Entretanto, pelo Burgo, parece que reina a Paz e Harmonia.
O Descalço foi um sucesso para a Fatinha. Pena é que os Politiqueiros tenham tomado conta daquilo...
Os representantes do PSD.... ai, ai, Engº Lima (o outro nem conheço!...) quem te viu e quem te vê!!!
O meu AMIGO Campos parece que voltou à arena. A ver se vamos ter Oposição a sério!
A ZAEV (Zona de Acolhimento Empresarial de Várzea), cujo projecto inicial tem pr'aí a minha idade, agora vai passar a S.A......... Recordo as minhas Palavras na Assembleia Municipal em que as Expropriações foram aprovadas e que votei favoravelmente com DECLARAÇÂO de VOTO em que disse:" espero que o presente Empreendimento seja um SUCESSO EMPRESARIAL e NÃO um SUCESSO IMOBILIÁRIO"... parece que tinha razão....
Quanto ao FAMOSO assunto do Estádio Municipal, continuamos a aguardar que a CMF diuga qualquer coisa.... que não responda a blogs, vá lá que não vá... mas a Deputados Municipais...
Já agora, alguém me sabe dizer alguma coisa do CDS - Felgueiras?
Entretanto, pelo Burgo, parece que reina a Paz e Harmonia.
O Descalço foi um sucesso para a Fatinha. Pena é que os Politiqueiros tenham tomado conta daquilo...
Os representantes do PSD.... ai, ai, Engº Lima (o outro nem conheço!...) quem te viu e quem te vê!!!
O meu AMIGO Campos parece que voltou à arena. A ver se vamos ter Oposição a sério!
A ZAEV (Zona de Acolhimento Empresarial de Várzea), cujo projecto inicial tem pr'aí a minha idade, agora vai passar a S.A......... Recordo as minhas Palavras na Assembleia Municipal em que as Expropriações foram aprovadas e que votei favoravelmente com DECLARAÇÂO de VOTO em que disse:" espero que o presente Empreendimento seja um SUCESSO EMPRESARIAL e NÃO um SUCESSO IMOBILIÁRIO"... parece que tinha razão....
Quanto ao FAMOSO assunto do Estádio Municipal, continuamos a aguardar que a CMF diuga qualquer coisa.... que não responda a blogs, vá lá que não vá... mas a Deputados Municipais...
Já agora, alguém me sabe dizer alguma coisa do CDS - Felgueiras?
12.7.06
Como uma onda...
Golfinho, comenta p´rá'í... Aliás até já podes voltar a comentar no F2005!
A única vez que apaguei comentários no Santa foi por motivos de séria saúde pública, tal a baixaria que lá escreveram.
Quanto a mim, da discussão nasce a razão! Força nos comentários (e, já agora, tragam novos assuntos à baila!).
22.6.06
29.5.06
Chateado, Muito Chateado
Há Trabalho Infantil em Felgueiras! A sério? Nunca tinha reparado! Deve ser coisa nova cá pela terra.... Não me lembro de tal coisa e, cá p'ra mim, isto é mais uma cabala contra Felgueiras.
Aliás, não compreendo porque tiveram os Srs do Expresso de vir a Felgueiras para encontrar Trabalho Infantil! Cá p'ra mim não têm TV em casa. É que basta ligar o aparelho e assistir a um qualquer Morangos com Açúcar para encontrar mais Trabalho Infantil que Trabalhadores de Baixa Médica/ Fundo de Desemprego/ Seguro de Acidente numa Fábrica de Calçado! Mas isso não conta. O que é preciso é ir a Felgueiras e fechar mais uma Fábrica. Pimba!
Julgo já ter dito isto umas mil vezes: o meu primeiro dicionário foi comprado com a massa ganha a coser sapatos! 3 meses de sapatos, un 5 pares por dia até às quinhentas, p'ra comprar o meu Fabuloso "Grande Dicionário da Lingua Portuguesa". 10 volumes 10. Mais 2 actualizações 2. Mais o Dicionário de Autores da Língua Portuguesa.
E tudo isto por 3 meses 3 de Trabalho Infantil.
Infantil, pois. Em Felgueiras, pois.
E já agora, pr’a continuar a falar de Infantilidades, é evidente que o "Varredor" da Cultura, Desporto, Juventude e Afins não se demite! Afinal se todos os outros são Arguidos em qualquer coisa e não se demitem, ia agora o rapaz demitir-se por ter dado cabo do Estádio Dr. Machado Matos (ou lá o que aquilo é agora!)?
Eu, ao garboso "Varredor" ia ainda mais longe: mandava abaixo a bancada Leste, a descoberta, e fazia um mega Parque de Desportos Radicais. A última coisa que precisamos em Felgueiras é doutro Clube da Bola p'ra limpar os cofres à CMF...
Parque de Desportos Radicais Já! E, já agora, construído integralmente por putos com menos de 14 anos... à luz dum qualquer projecto escolar co-financiado pela União Europeia!
Só p'ra Chatear!
Aliás, não compreendo porque tiveram os Srs do Expresso de vir a Felgueiras para encontrar Trabalho Infantil! Cá p'ra mim não têm TV em casa. É que basta ligar o aparelho e assistir a um qualquer Morangos com Açúcar para encontrar mais Trabalho Infantil que Trabalhadores de Baixa Médica/ Fundo de Desemprego/ Seguro de Acidente numa Fábrica de Calçado! Mas isso não conta. O que é preciso é ir a Felgueiras e fechar mais uma Fábrica. Pimba!
Julgo já ter dito isto umas mil vezes: o meu primeiro dicionário foi comprado com a massa ganha a coser sapatos! 3 meses de sapatos, un 5 pares por dia até às quinhentas, p'ra comprar o meu Fabuloso "Grande Dicionário da Lingua Portuguesa". 10 volumes 10. Mais 2 actualizações 2. Mais o Dicionário de Autores da Língua Portuguesa.
E tudo isto por 3 meses 3 de Trabalho Infantil.
Infantil, pois. Em Felgueiras, pois.
E já agora, pr’a continuar a falar de Infantilidades, é evidente que o "Varredor" da Cultura, Desporto, Juventude e Afins não se demite! Afinal se todos os outros são Arguidos em qualquer coisa e não se demitem, ia agora o rapaz demitir-se por ter dado cabo do Estádio Dr. Machado Matos (ou lá o que aquilo é agora!)?
Eu, ao garboso "Varredor" ia ainda mais longe: mandava abaixo a bancada Leste, a descoberta, e fazia um mega Parque de Desportos Radicais. A última coisa que precisamos em Felgueiras é doutro Clube da Bola p'ra limpar os cofres à CMF...
Parque de Desportos Radicais Já! E, já agora, construído integralmente por putos com menos de 14 anos... à luz dum qualquer projecto escolar co-financiado pela União Europeia!
Só p'ra Chatear!
23.5.06
25.4.06
VIVA O 26 DE ABRIL
que nos há-de livrar da mediocridade reinante;
dos parasitas;
dos lambe-botas;
que nos há-de devolver a esperança;
o orgulho;
a justiça;
a liberdade;
que nos há-de garantir o trabalho;
os direitos;
os deveres;
o mérito;
que nos há-de garantir a educação;
para todos;
gratuita;
de qualidade;
que nos há-de garantir a saúde;
para todos;
gratuita;
de qualidade;
que nos há-de pôr a pagar impostos;
a todos;
por igual;
que nos há-de dar justiça;
com policias equipadas;
tribunais funcionais;
cadeias apropriadas.
que nos há-de dar a alegria de nascer;
crescer;
viver em Portugal;
de ser Português.
e acreditar que de tudo somos capazes;
que nos há-de livrar desta (falta de) classe política;
de parasitas;
que nos atormentam;
nos sugam;
que nos há-de dar um Portugal novo.
melhor;
maior.
VIVA O 26 DE ABRIL
dos parasitas;
dos lambe-botas;
que nos há-de devolver a esperança;
o orgulho;
a justiça;
a liberdade;
que nos há-de garantir o trabalho;
os direitos;
os deveres;
o mérito;
que nos há-de garantir a educação;
para todos;
gratuita;
de qualidade;
que nos há-de garantir a saúde;
para todos;
gratuita;
de qualidade;
que nos há-de pôr a pagar impostos;
a todos;
por igual;
que nos há-de dar justiça;
com policias equipadas;
tribunais funcionais;
cadeias apropriadas.
que nos há-de dar a alegria de nascer;
crescer;
viver em Portugal;
de ser Português.
e acreditar que de tudo somos capazes;
que nos há-de livrar desta (falta de) classe política;
de parasitas;
que nos atormentam;
nos sugam;
que nos há-de dar um Portugal novo.
melhor;
maior.
VIVA O 26 DE ABRIL
14.2.06
Óh Fáxavor...
.... Acabei de xegar e parexe c'á um'excurxom....
.... Ainda x'arranxa um lugar???
... Num... prontes,
....Obrigadinho!
.... Ainda x'arranxa um lugar???
... Num... prontes,
....Obrigadinho!
10.2.06
Tenham Medo... Muito Medo....
Nunca consegui perceber este "problema" de uma certa classe política Ocidental: sempre que aparece uma ameaça tentam "conversar" crendo possível pactos estáveis com um "diabo" qualquer. O caso mais flagrante do século XX foi o de Chamberlain, primeiro-ministro Britânico, que julgou ter Hiltler controlado... o resto é História...
Os problemas resolvem-se. Não se adiam.
A Europa sofre hoje de um nível de decadência tipo Baixo-Império (Roma, séc. V). De tanto negociar e tanto ceder, um destes dias somos parte de um Califado qualquer.
Porque razão temos nós de suportar todos os caprichos do Islão na Nossa Própria Terra???
Porque razão temos nós de mudar os Nosso Hábitos para não "ofender" os deles???
"Em Roma, sê Romano.". E ponto final!
Já agora, e que tal expulsarmos os Muçulmanos todos da Europa, incendiarmos as suas Embaixadas, etc , etc, pelo facto de haver pessoas executadas na Arábia Saudita pelo simples facto de quererem professar abertamente a sua fé não-muçulmana???
Ou será que a tão apregoada "Tolerância" só pode funciona num sentido???
Quanto a individuos supostamente inteligentes... Num "adinta"!!! Não são peixe nem carne... Falam, falam, falam.... mas chega-se ao fim sem se perceber o que querem, o que pensam... se é que pensam... São uns tristes!
Violento????
6.2.06
30.1.06
30.000x50 e picos
Nota do secretariado da Comissão Política do Bloco de Esquerda
1. A vitória tangencial de Cavaco Silva à primeira volta, por escassos trinta mil votos(...)
Eu nem sequer votei no Cavaco mas... daí a dizer que ele ganhou por "escassos trinta mil votos".... Só mesmo os Iluminados do Bloco!!!
Cá pelas minhas contas (e repito que não votei no homem!) ele deu foi uma abada ao segundo (mais de 1.500.000 de votos de diferença) e lançou no rídiculo as restantes esquerdas (a Catética, a Cassética e a Caviar)!
1. A vitória tangencial de Cavaco Silva à primeira volta, por escassos trinta mil votos(...)
Eu nem sequer votei no Cavaco mas... daí a dizer que ele ganhou por "escassos trinta mil votos".... Só mesmo os Iluminados do Bloco!!!
Cá pelas minhas contas (e repito que não votei no homem!) ele deu foi uma abada ao segundo (mais de 1.500.000 de votos de diferença) e lançou no rídiculo as restantes esquerdas (a Catética, a Cassética e a Caviar)!
JCP vs JPC
Entre reuniões e aviões (sim! sou um tipo muito ocupado!) lá consegui um fim de semana descansado, municiado de jornais e revistas.
Sem qualquer espanto (já lá diz o povo: quem não os conhece que os compre!) lá vemos Felgueiras continuar a chafurdar por este país fora....
Conheço o José Carlos Pereira (JCP) há mais de 14 anos. Conheço o seu pensamento político, de muitas e vivas discussões, e respeito-o pela sua verticalidade e coragem. Discordo com ele em diversos pontos e abordagens mas respeito-o.
O problema do (des)governo Caudilhista de Felgueiras resume-se ao facto de, como em qualquer Regime Caudilhista, haver mais preocupações com a entronização do Caudilho do que com os problemas do povo. Primeiro o Caudilho, a sua entronização, santificação, aos olhos do povo. Depois o povo, massa disforme de fácil manipulação, sempre agradecido pelas migalhas que lhe caem aos pés. E quem não se converter é Inimigo, alvo a abater.
O JCP não é Santo. Julgo que também nunca se preocupou muito com isso. Mas é um individuo inteligente, com ideias próprias e com uma capacidade de sofrimento inenarrável. É Amigo do seu Amigo e sabe que pode contar com os Amigos, nunca, de parte a parte, se abstraíndo de criticar qualquer atitude menos própria dos mesmos.
A CMF é aquilo que já todos sabemos que é mas, parafraseando Eça, não há-de cair, porque não é um edifício... há-de sair com benzina, porque é uma nódoa!
Mas afinal, o que tem o João Pereira Coutinho (JPC) a ver com tudo isto? Nada, Absolutamente nada. Excepto que escreveu numa revista algo como isto: "Fui a Felgueiras por motivos pessoais e saí ainda mais convencido de que Fátima Felgueiras merece ir presa quanto mais não seja por ter trocado o Rio por... Felgueiras"!!!! Face a tal ultraje parece-me por bem que os Camisas Negras do SEMPRE PRESENTE tenham uma palavrinha com este Senhor....
Sem qualquer espanto (já lá diz o povo: quem não os conhece que os compre!) lá vemos Felgueiras continuar a chafurdar por este país fora....
Conheço o José Carlos Pereira (JCP) há mais de 14 anos. Conheço o seu pensamento político, de muitas e vivas discussões, e respeito-o pela sua verticalidade e coragem. Discordo com ele em diversos pontos e abordagens mas respeito-o.
O problema do (des)governo Caudilhista de Felgueiras resume-se ao facto de, como em qualquer Regime Caudilhista, haver mais preocupações com a entronização do Caudilho do que com os problemas do povo. Primeiro o Caudilho, a sua entronização, santificação, aos olhos do povo. Depois o povo, massa disforme de fácil manipulação, sempre agradecido pelas migalhas que lhe caem aos pés. E quem não se converter é Inimigo, alvo a abater.
O JCP não é Santo. Julgo que também nunca se preocupou muito com isso. Mas é um individuo inteligente, com ideias próprias e com uma capacidade de sofrimento inenarrável. É Amigo do seu Amigo e sabe que pode contar com os Amigos, nunca, de parte a parte, se abstraíndo de criticar qualquer atitude menos própria dos mesmos.
A CMF é aquilo que já todos sabemos que é mas, parafraseando Eça, não há-de cair, porque não é um edifício... há-de sair com benzina, porque é uma nódoa!
Mas afinal, o que tem o João Pereira Coutinho (JPC) a ver com tudo isto? Nada, Absolutamente nada. Excepto que escreveu numa revista algo como isto: "Fui a Felgueiras por motivos pessoais e saí ainda mais convencido de que Fátima Felgueiras merece ir presa quanto mais não seja por ter trocado o Rio por... Felgueiras"!!!! Face a tal ultraje parece-me por bem que os Camisas Negras do SEMPRE PRESENTE tenham uma palavrinha com este Senhor....
13.12.05
EXTREMA-IDIOTICE
Ele há gente que não pára de surpreender!
Tenho dito.
Ele é cada tiro cada melro... cada cavadela cada minhoca!
O famoso Galinácio é um deles. Vai daí, a gente pensa que a figura já ganhou juízo e...pimba!
Ora, desta vez esta MENTE brilhante vem insinuar que a Anedota de Barcelos tem as suas raízes no facto de o "problema dos ex-combatentes e da descolonização ter sido um dos temas priviligiado por determinado partido de extrema direita nas eleições legislativas cujo candidato na altura era ainda ministro da Defesa." Perceberam a subtileza (de rinoceronte)?
Minha Nossa!!! Tanta estupidez!!
Segue o Idiota (i.e, o tipo das ideias...): "Espera-se que esta acção tenha sido um acto isolada (sic) e que não tenha sido um acto de vingança política perpetrada (sic) por algum partido de extrema-direita."
Conclusão:
1. O Galinácio é mesmo IDIOTA porque:
1.1. O CDS é um partido democrata-cristão e só individuos mal intencionados podem continuar a debitar a cassete dos "fascistas" do CDS; Galinácio sabe, por má experiência própria, o mal que advém do diz-que-diz mal intencionado. Devia, por lições próprias, ter aprendido....
1..2. O problema dos ex-combatentes e da descolonização são questões demasiado sérias para se brincar com elas. Há centenas de milhares de Portugueses que sofreram na pele os efeitos de uma Guerra e de uma Descolonização desastrosa. Isto para não falar, também, dos milhões de Africanos abandonados à sua sorte! Dizer que há um Partido que se aproveita de todas estas pessoas é passar um atestado de menoridade a 1.000.000 de Portugueses; Dizer que o CDS foi o Partido que mais lutou pelos direitos desta gente é um acto de Justiça.
1.3. Insinuar que o CDS pode estar por detrás da anedota de Barcelos é uma ANORMALIDADE só ao alcance de uma MENTE tão ESTÚPIDA quanto a de determinados líderes concelhios do PS Felgueiras (perceberam a subtileza???).
Assim sendo, o galInácio está a tornar-se um caso de Extrema-Idiotice que, sempre que pia, cava mais fundo a sua sepultura politica.
Quanto ao resto, espero encontrá-lo um destes dias na rua para lhe poder chamar de viva voz o que aqui estou a escrever!
Tenho dito.
3.12.05
Subscrever:
Mensagens (Atom)





