"O chamado "saco azul" do PS de Felgueiras terá pago, entre 1997 e 1999, 267 mil euros de custos da campanha eleitoral de Fátima Felgueiras, tendo servido ainda para a compra de um carro pela autarca, no valor de 28.500 euros.
Fátima Felgueiras foi acusada de 28 crimes: onze de corrupção passiva para acto ilícito, cinco de participação económica em negócio, quatro de abuso de poder, três de prevaricação, três de peculato e dois de peculato de uso.
Fátima Felgueiras é ainda suspeita de ter lesado o município de Felgueiras em 785 mil euros, 680 mil dos quais da sua exclusiva responsabilidade e o restante em co-autoria com o ex-presidente, Júlio Faria.
Esta verba resulta de contratos alegadamente fictícios ou sobrevalorizados celebrados com a Resin- Resíduos Sólidos, SA ou de viagens ao estrangeiro acompanhada de familiares e pagas pela câmara.
O "saco azul" terá também financiado o Futebol Clube de Felgueiras, facto que está a ser analisado pela Polícia Judiciária de Braga em processo autónomo."
Sem comentários:
Enviar um comentário