7.11.06

Um par de "estórias"... mais uma

De passagem por Felgueras contaram-me um par de "estórias" surreais....
Dizem-me que as aulas de Inglês nas primárias ainda não começaram... que não há professores (!), pelo menos dispostos a receber tostões pelos seus serviços...
Ao que parece a CMF lançou um concurso para contractar um cordenador/a para o ensino de Inglês... ao que parece o mesmo foi anulado... e, consta-se, o lugar até já tinha dono/a... mas o verniz estalou...
Como o concurso foi anulado (ao que parece por falta de professores!!!), consta-se que a CMF entregou a função ao ISCE... vá lá saber-se porquê... e o que é espantoso é que, com tanto estagiário, as aulas, pelo que me dizem, ainda não começaram!
A segunda "estória" tem a ver com o Monte de Santa Quitéria que, de papel é da Confraria mas que é reclamado, por usucapião, pela CMF...
Para mostrar quem manda consta-se que até os carros estacionados para um Casamento foram multados... E os Irmãos, consta-se, têm medo de se opôr à CMF... Até o Padre!
Contaram-me, também, que há uma nova sociedade na Terra, creio que chamada de EMAFEL, que vai ter directores (compreenda-se vereadores) remunerados.... incluindo do PSD...
Não sei qual o objectivo desta Sociedade Municipal mas como acho este tipo de Sociedades um desperdicio completo... não me cheira... especialmente esta do PSD se juntar à "festa"... Deve ser do Patamar...
Não sei se isto é mesmo assim.... e agradeço que me informem se as "estórias" me foram mal contadas.... mas, até lá...
Siga o Funeral!

Sem comentários: