7.12.06

Expressamente Proíbido

Acabo de ler o texto do Inácio Lemos, a Alegoria do Mercado.
Inácio Lemos foi uma das cabeças do sistema durante muitos anos. E o Inácio "do Sistema" que eu conheci era um indivíduo petulante, arrogante mesmo.
Hoje, o Inácio Lemos é anti-"sistema"... e começa a perceber a impotência de quem está de fora e a prepotência de quem, de facto manda.
O Expresso de Felgueiras nunca me enganou. Nunca acreditei que fosse um projecto inocente e, a cada dia que passa, me convenço mais que há ali dedo da "situação"... E não me refiro, apenas, ao lápis azul nos artigos de opinião... refiro-me ao conteúdo geral do Jornal... às notícias que estampa e, sobretudo, às que esquece ou menoriza. Parece-me que, hoje, a ninguém resta dúvidas em relação ao alinhamento político do Expresso...
No Expresso de Felgueiras as vozes dissonantes estão a ser caladas... uma a uma.... e os destaques começam a ser cada vez mais iminentes.... O importante, ao que parece, é ser simpático com alguém...
Ao fim e ao cabo, a oeste nada de novo. Excepto, talvez, o violento despertar do Inácio Lemos.

Sem comentários: