26.7.10

(DI)GESTÃO

Acabada a panelinha, entramos agora numa pesada (di)gestão!

Do grande modelo de governo PS+MSP, que durante 35 anos ditou a Lei em Felgueiras, descobrimos agora que, afinal, há por aí uns pecadilhos escondidos....

Ao que parece, contratavam-se obras "verbalmente".... e não falamos de tostões, mas antes de milhões! Grande modelo de gestão! Grandes autarcas!

Mas, não bastasse contratar verbalmente, ainda por cima "esqueceram-se" de as pagar! E algumas delas têm mais de uma década! Valentes autarcas! E valente empresário que devia ter margens de lucro tais que até podia esperar por milhões durante décadas!

Mudaram os autarcas (por vontade do Povo) e apareceram as dívidas de que nem Fátima Felgueiras se lembrava! E se ela não se lembrava é porque não existiam! Mas parece que já se começa a lembrar de alguma coisa.... e afinal não pagou devido às dificuldades económicas do município (o tal que deixou rico!).... e às mudanças das leis e das regras de pagamento, etc coisa e tal...

Depois do grande festim, a digestão vai ser violenta... E já começa a cheirar mal.... muito mal!

22.7.10

O vil metal.....

que o homem não era o diabo em pessoa, até aceito... daí aos elogios....


E daqui a uns anos tem uma estátua numa rotunda!

9.7.10

Queres ver!?!?

Parece que a CMF, afinal, se está a mexer.... e que, para além de arcar com as dívidas dos anteriores Executivos, está a avançar com Projectos de real interesse público para o Concelho!

Pois é... parece que desta vez é que o "saudoso" (como alguns gostam de dizer bem alto em público....) Dr. Machado Matos vai ter uma Praça à altura daquilo que de facto representou para Felgueiras! E a Casa da Torre vai, finalmente, ser reconstruida e passará a ser um verdadeiro postal de Felgueiras pelos motivos certos! (A outros conviria, por certo, que desabasse! Habituados a destruir em vez de construir, tal seria a ordem natural das coisas!) E, ao que se consta, os livros gratuitos para a primária parece que começarão a ser uma realidade já neste ano lectivo....

Agora, andam para aí uns galarotes a perder a crista! É que este Executivo, com os quatro milhões de defeitos que já lhe foram apontados em 9 meses de governação, arrisca-se a fazer mais em 4 anos que outros em 30!

Festa é Festa!

A minha Freguesia de Varziela vai estar em Festa no mês de Agosto.

No dia 31 de Julho temos o Festival Internacional de Folclore, um dos mais antigos organizados neste País desde há 31 anos. Parabéns ao Agostinho Barbosa e aos membros do Rancho Folclórico de Varziela por este importante evento.

Depois, no primeiro fim de semana de Agosto, a saber 7 e 8, temos as festas em honra de Nossa Senhora de Pedra Maria, com noitada de Sábado para Domingo. A procissão, no Domingo, irá desde a Capela de Nª Sraª de Pedra Maria até à Forca.

Ao que parece, a Junta de Freguesia "esqueceu-se" desta centenária Romaria e marcou um passeio para o dia 7..... É o que acontece quando não se conhece as tradições da NOSSA terra!

A Todos, que tudo corra bem e Divirtam-se!

2.7.10

Domingo...

... há foguetório e subida da Bandeira!