24.8.06

GENIAL - Golfinho Dixit

"Já agora, alguém me sabe dizer alguma coisa do CDS - Felgueiras?"Perguntou PCR no dia 27 de Julho.Respostas? Nada de nada! Mas mesmo nada!Tentei obter informações credíveis e verdadeiras sobre este importante movimento partidária com assentos, outrora, no executivo e na AM.
Algumas das respostas que obtive:
-Oh amigo, deixe-se disso. Acabou! e sabe que mais? vá também para férias.
-Sei lá bem. Pergunte à Dª Madalena!
-Ouvi dizer que iam constituir uma comissão qualquer. Não, mas ainda não é liquidatária ...!!!!-Tinham um grupinho de jovens queques, mas agora já não sei nada!...
-Sabe, as últimas eleições f... tudo. Agora algumas pessoas até já têm medo de falar. Parece antigamente.
-Reunir, reunir? não sei. A luz não tem estado acessa. Uiii... há mais de ... olhe, desde aquela grande derrota, pra todos!
-Olhe, agora são todos SP. Partidos para quê?!!! Durante cinquenta anos não foram precisos para nada. E vivia-se bem! Sou do tempo que com vinte escudos... e agora lá com os eures! Que se compra com vinte eures? E sabe, sabe quantos contos são??? Quatro contos!!!! Um dinheirão!!!!
-Oh meu rapazinho. Trata mas é da tua vidinha, deixa-te de te meteres em políticas que não dão para nada. Fala com o sinhor padre Hernani ele é que deve saber por onde andam essas coisas....
-Aquele gerente da Caixa é que deve ter as chaves. Não foi o último e até queria ganhar as eleições????!!! Ele é que sabe.
-Cá para mim é aquele senhor bem falante da .... da Longra. Sousa, mas não tenho ouvido falar nada dele. Olhe, também esteve ligado ao futebol. Ele é quem sabe. Pergunte-lhe, vai ver que fica a saber tudo: onde reunem! tacticas! campanhas! militantes! tudo, tudo.
-Cá para mim quem sabe é aquele senhor ali da rua velha...não me lembro do nome, mas trabalha com peles! Ele e a filha de certeza que sabem! São até capazes de dar tudo pelo cds. São, .... são assim como fanáticos.
-Dantes quem sabia tudo era o engraxa, mas agora .... tambem virou!!! Sei lá, quem saberá???-A menina já preguntou na cambra? Ali axima?
-Eu sei. Sei, sim senhor! Quem sabe de tudo é um aloirado que acabou com o futebol. Ele e a mulher, lá das bandas de baixo, são quem sabem.Olhe, até tem um nome russo.
-Pergunte à filha do Moreira, a jornalista, que ela tem obrigação de saber. Sabe, era jornalista, até entrevistava e dava noticias a favor da camara.
-Ouvi dizer que entregaram as chaves lá para os do Porto.
-Olhe lá, sabe em quem é que esse gentinha votou? Pois olhe, até lhe vou dizer: nela. Gastam dinheiro, criam jornais e depois ... olhe, que se arrangem.
-Não sei, mas juro pelos meus filhinhos, que não fui eu que os escondi.
-Já perguntaram na Guarda? é que algumas vezes aparecem lá coisas perdidas e eles entregam aos donos.
- Olhe, mas quem é que manda? Sabe o nome? É que pelo nome vai aí á junta de freguesia e eles dizem.
-Isso agora já acabou. Nunca mais, podem benzer-se. Até os soxialistas quase acabaram e tinha cá uma força!!!! Olhe isto era tudo deles!! Tá a ver aqui à volta?? tudo votava na bandeira. Nem era preciso bandeira. E agora....
-Enquanto aquela santa biber não quero saber de mais nada. o meu votinho e os de lá de casa estão garantidos.
-Ai aquela rica! Como aquela não há mais. Olhe, quando acabar, nem sei que vai ser de nós e desta terra. foi ela que lhe deu o ser.
- dizer alguma coisa de quê? onde andam? Sei lá. Nunca ouvi falar nesse home!
-já votei nesse partido, mas agora sabe, a minha tininha e a minha sobrinha até lhe arranjaram um empregozinho lá nas escolas. É uma santa aquela senhora! Quando lá foi a minha casa disse-me :"não precisa de marcar audiencia. diz que fui eu que mandei. sobe e vai ter comigo ao MEU gabinete."remédio santo.
Mas não se deve desistir. Para as pessoas determinadas não há impossiveis. Assim irei prosseguir estas investigações o PCR merece uma informação verdadeira.

A propósito: alguém sabe dizer alguma coisa do CDS-Felgueiras???? "

(comentário do Golfinho no SantaQuitéria)

Sem comentários: