21.6.10

Carta a Sérgio

Caro Sérgio,









o F2005 foi um projecto muito interessante do ponto de vista da capacidade de reacção ao status quo de Felgueiras ao tempo.




Se nos recordarmos, a CMF controlava os meios de comunicação tradicionais e até o SF nos chamava nomes.... lembras-te? Bons tempos. Duros mas bons!




O aparecimento dos blogs permitiu aos outsiders da comunicação social tradicional ter uma voz. Muito embora menorizada e desprezada por uns quantos, a verdade é que se tornaram lidos, conhecidos e relevantes. Relembro, com alguma vaidade, o episódio da quase compra, pelo dobro do preço, do edifício atrás da CMF... Grande vitória, Sérgio! E lembras-te quem estava do outro lado e o que nos chamaram?




Mas depois chegam-se sempre os "penduras"... não vou citar nomes.... apenas te aconselho a dar uma vista de olhos no registo... e tentar perceber algumas entradas e saídas.... e, já agora, porque estão alguns deles tão caladinhos? Falta de tempo, com certeza!




Quanto ao vereador de terceira categoria que agora tens por aí ( e digo de terceira para ser simpático!), lembras-te da quantidade de processos que ele meteu a blogers (não apenas a mim!)para nos calar? Para mim isso é suficiente para não partilhar o que quer que seja com este tipo de gente. Na minha mesa senta-se quem eu admito que se sente. E indivíduos da índole desse personagem não se sentam!

Tu, Sérgio, melhor que ninguém, conheces a história do processo que esse figurão me meteu. Sabes que, muito embora eu tenha ganho o processo, nunca da parte dele houve um pedido de desculpas. Sabes, Sérgio, uma atitude cavalheiresca, de homenzinho! E disso, nunca vi! Continuo a ver a arrogância de quem tão maltratou Felgueiras mas se continua a achar acima dos mortais. Coitadita da pobre e triste figura! Já "morreu" e ainda ninguém teve a coragem para lho dizer!




Como também te deves lembrar, caro Sérgio, eu deixei o F2005 uns 2 ou 3 dias antes do teu anúncio de novos "colaboradores"... sem que tu nada me dissesses em relação a essa alteração que pretendias efectuar. Estavas no teu direito. O blog é teu e convidas quem te apetecer... Mas como um passarinho me sussurrou aos ouvidos as pessoas que andavas a convidar eu, na certeza (depois confirmada)que quem me sussurrava dizia a verdade, preferi sair. E saí!




Ah! E sabes o que também me dizia o "sussurro"? " oh Dr! até o Varredor lá vai escrever!"! E não é que escreve!!!




Caro Sérgio, acredito nas tuas melhores intenções em todo este projecto. Acredita que acredito! Mas também acredito que estás a ser usado por gente que, noutras circunstâncias, te ignoraria e desprezaria por completo. E não falo só do último escriba.

Eu gosto de pensar que tenho a liberdade de fazer o que bem entender fazer apenas com quem eu quero. E se contigo estou à vontade, com alguns do teus colaboradores não estou. E digo-o claramente. Da mesma forma que afirmo que o "tempo de antena" que estás a dar a determinadas figuras é um frete. Consciente, ou não, é um frete!









Para ti, tudo de bom!




O teu Amigo,




pcr

15 comentários:

Felg. Atento disse...

Sem te conhecer ganhas-te muitos pontos, acredita que é verdade.

De quando em vez dou uma olha por estes dois locais de informação. E a verdade seja dita, ao lermos as opiniões, comentários ou sugestões, temos a percepção de quem escreve e os seus motivos.

Estou de acordo com este ponto vista (e apesar de não conhecer também o Sérgio), acredito que ele estará consciente desta verdade.

Em relação a uma pessoa visada neste artigo apenas posso acrescentar que, em tempos o seu trabalho era pressionar presidentes de junta, (directamente ou através de amigos deles) para alterarem a decisão de voto nas reuniões da assembleia camarária.

Logicamente que uma pessoa dessas já mais poderá ter lugar num executivo camarário. Nem deveria ter lugar em cargo algum público, pois a corrupção aumenta quanto aumenta o local onde estamos inseridos.

J.Afonso disse...

temos blog!

Anónimo disse...

Imaginação muito fértil paira sobre Felgueiras.

Agora as votações, de quem por direito tinha assento na assembleia da municipal da câmara, irem contra as indicações dos partidos que os elegeram é da culpa do Sr. Dr. Bruno Carvalho!

Mas querem fazer passa a imagem de quê?

Quem votava não votaria de consciência?

Recuso-me a acreditar que tal fosse possível.

Respeitem o execelente trabalho do Sr. Dr. Bruno

SPC disse...

Sr. Anónimo
Alugo T2 no centro de Felgueiras.

Talvez se morar em Felgueiras, mesmo no centro, entenda que não é imaginação. São factos.

Não que agora isso aconteça mas, como o T2 não tem garagem e enquanto entra e não entra, alguém na rua facilmente lhe contará um pouco do passado recente do nosso querido concelho.

É preciso tirar a cabeça da areia!
Felizmente por aqui já somos cultos o suficiente para dar apenas um sorriso (de pena) a este tipo de comentário.

PS - Não acha que as palavras respeitem, excelente, trabalho e "Sr. dr." Bruno na mesma frase estão um pouco fora da realidade?

Bom Verão a todos

Anónimo disse...

eu ainda n percebi o pq desta confusao toda.
1º O sergio pode ou nao pode convidar quem quer para o blogue dele?
2º os covidados tem q ser aprovados pelos leitores?
3º o dr paulo cunha ribeiro, tem que dar as orientaçoes ao sergio pq ele n pensa pela cabeça dele?
4º parece que o felgueiras 2005 afinal é um lugar onde mts queriam escrever.
5º segundo o pesamento ca da terra eu sou um elemento do felgueiras 2005 :)
haja paciencia

Anónimo disse...

o dr. paulo cunha ribeiro, alem de ... ainda se acha no direito de omitir opinioes sobre quem deve escrever ou estar.
a inveja ficalhe tao maaaaalllll.....
e com um analise diferente, talvez aquela analise que tanto se gaba tivesse sido outra.porque ma educaçao la isso teve.

SPC disse...

O problema dos Srs. Anónimos é que nunca sabemos se é o mesmo anónimo a fazer os comentários ou se há uma legião de anónimos, todos sob a mesma capa, a "postar" comentários.
O conselho que dou a todos é que se identifiquem, nem que seja com uma míseras consoantes como eu e outros fazemos. Assim poderemos ver quantos anónimos andam por aí!

Ahh.. ok.. isso vai fazer com que o sr. Anónimo tenha de criar varias contas de e-mail para registar vários nomes!! Não faz mal. São de borla.

Relativamente a este assunto espanta-me ver o quão pouco se comenta o que se escreveu e o quanto se escreve sobre coisas que não interessam a ninguém, com discursos pobres e reduzidos.

O Dr. Paulo (que infelizmente não conheço) deixou uma opinião com nomes e acontecimentos e só olhando sobre quem se escreve (que eu INFELIZMENTE conheço bem) é que se percebe os contra comentários ocos que têm aparecido.

Por fim, INVEJA é o que se tem quando alguém comenta algo no seu próprio blog e suscita tantas reacções.

Boas compras a todos!

Anónimo disse...

Como? Há muitos a querer escrever no blog e não aparecem posts actualizados dos colaboradores do quadro?

Felg. Atento disse...

Tambem sou da opinião que cada anonimo se identifica-se (para falarmos realmente no plural ou singular).

Mas a minha duvida é:

Como dá para acreditar que pessoas, tendo o seu proprio blog, (e eu conheço muito poucos), não acrescentam nada de novo durante meses, mas estão prontos a escrever noutros.
Isso deixa-me claro confuso.

Mas até gostaria de saber em quantos e quais onde eles escrevem. Porque eu até gosto bastante de ler...

Anónimo disse...

e qual é o problema se o dr.bruno escreve ou nao escreve.. se os bloggers escrevem ou nao escrevem... se foram convidados para o felgueiras2005 ou qualquer outro e muita gente (como o sr paulo ribeir) nao gostaram?

J.Afonso disse...

Não existe problema nenhum. O Smartins comprou uma caçadeira. Acordou de manhã e enfiou uns tiros nos pés. Só isso.

Anónimo disse...

Imagina-te editor de um Jornal.

No teu Jornal não escreves nada.

Mas mandas uns bitaites no Jornal do vizinho.

Será que é por isso que alguns ficam indisponiveis?

Anónimo disse...

Não virá ao caso ou , não vira ao acaso ..... mas:

" IN "EXPRESSO DE FELGUEIRAS"

"“Eu não concorri para ser vereadora, mas para ser presidente da câmara. Aliás, continuo convencida que era extremamente importante continuarmos a obra que tínhamos em curso. No entanto, não deixei de gostar de Felgueiras por não ter gostado do resultado das eleições”, observou.
A antiga presidente garante que a sua atuação, agora como vereadora da oposição, “vai ser construtiva e sempre com a preocupação de resolver as questões de Felgueiras e contribuir para que não passe a ser um concelho estagnado”."

O que ontem era verdade hoje é mentira, e amanhã o que será?

Ou será isto um atestado de incompetencia aos 2 executivos do MSP?

Carece de esclarecimentos..... "

do que eles são capazes....

Anónimo disse...

alguns dos anonimos com siglas ou simplesmente anónimos têm algo a dizer sobre coisas como Felgueiras, por exemplo?
É que não vislumbro qq tentativa de o fazerem. o linchamento publico é que vale.

Unknown disse...

Não se trata de um frete: apenas uma incoerência de um devaneio do "Felgueiras 2005"!

Quando o dito Dr. ex-Vereador escrever, teremos o gosto de passar para a notícia seguinte: antecipadamente já saberemos o nojo e cinismo das suas palavras!

Siga, não há qualquer problema: acho que estamos a dar atenção em demasia a um "vimaranense" que tivemos o azar de ter a Vereador nos últimos 4 anos!

Tal como dar importância ao regresso de FF à CMF!