16.6.10

O Frete

Há uns anos atrás um "garboso" e vaidoso vereador clamava, alto e bom som, que os blogs nada valiam e que, portanto, não lhes atribuía nenhuma importância.... Isto, lá do alto do seu poleiro, cantava a ave rara!

O vento mudou e o vereador perdeu o poleiro. Outro galo mas alto cantou. E o vereador perdeu o acesso privilegiado que tinha aos meios de comunicação locais... Agora só canta quando o deixam e não quando lhe apetece...Sinais dos tempos...

Sem espanto absolutamente nenhum, assisto à chegada desta ave de capoeira ao blog aqui ao lado... E digo sem espanto porque, ao longo destes anos, assisti e apreendi a fórmula de funcionamento de uma mão-cheia de iluminados cá da terra. E o dito blog serviu os intentos de uns quantos, que entravam e saiam conforme lhes convinha....

A única coisa que me espanta é ver o rapazote que não ligava a blogs a precisar de fretes de um blog que perseguiu quando estava no poleiro...

6 comentários:

Sérgio Martins disse...

Caro Paulo,
A que te referes exactamente com "E digo sem espanto porque, ao longo destes anos, assisti e apreendi a fórmula de funcionamento de uma mão-cheia de iluminados cá da terra."?

Anónimo disse...

Mas o mais caricato é que esta "ave" disse uma vez que um blog que esteja mais de 30 dias sem actualizações não é um blog.

O que mais me admira é que o "Espaço Neutro" o ninho de tal ave está sem ovos...........

Mas está pronto para voar sobre outros bem mais visiveis.....

Como alguem disse em tempos:

"steel alive!! "

Anónimo disse...

paulo ribeiro, "um verdadeiro iluminado", que precisa de vez em quando de descarregar as suas frustraçoes...

alguem se admira?... nao..

Anónimo disse...

Eu acredito que esta "guerra" pouco ou nada tem a ver com os amigos Paulo e Sérgio.

Mas a verdade terá de ser dita:
No tempo do alto poleiro tudo e todos eram o inimigo, mas com a perda da projecção de imagem, com a perda do alto “ninho” a “ave” agora do lado do inimigo tem de se agarrar a todas as armas (mesmo aquelas que outrora criticava como armas ilegais e sem força bélica). Mas o melhor para ele seria estar caldinho no seu canto e deixar as águas acalmar, pois o tempo de "chantagear" "coagir" "pedir favores a troco de..." chegaram ao fim meu amigo, pois nem presidentes de junta e muitos menos amigos deles estão neste momento ao seu dispor para as votações nas assembleias.

Como disse o outro a verdade não se esconde e a mentira nem mesmo num bolso....

Anónimo disse...

resta que o sr paulo ribeiro explique porque saiu do blog

p.c.r. disse...

Caro Sérgio,

o F2005 foi um projecto muito interessante do ponto de vista da capacidade de reacção ao status quo de Felgueiras ao tempo.

Se nos recordarmos, a CMF controlava os meios de comunicação tradicionais e até o SF nos chamava nomes.... lembras-te?

O aparecimento dos blogs permitiu aos outsiders da comunicação social tradicional ter uma voz. Muito embora menorizada e desprezada por uns quantos, a verdade é que se tornaram lidos, conhecidos e relevantes. Relembro, com alguma vaidade, o episódio da compra, pelo dobro do preço, do edifício atrás da CMF... Grande vitória, Sérgio!

Mas depois chegam-se sempre os "penduras"... não vou citar nomes.... apenas te aconselho a dar uma vista de olhos no registo... e tentar perceber algumas entradas e saídas....

Quanto ao vereador de terceira categoria que agora tens por aí, lembras-te da quantidade de processos que ele meteu a blogers (não apenas a mim!)para nos calar? Para mim isso é suficiente para não partilhar o que quer que seja com este tipo de gente.

Como também te deves lembrar, caro Sérgio, eu deixei o F2005 uns 2 dias antes do teu anúncio de novos "colaboradores"... sem que tu nada me dissesses em relação a essa alteração que pretendias efectuar. Estavas no teu direito. O blog é teu e convidas quem te apetecer... Mas como um passarinho me sussurrou aos ouvidos as pessoas que andavas a convidar eu, na certeza (depois confirmada)que quem me sussurrava dizia a verdade, preferi sair. E saí!
Ah! E sabes o que também me dizia o "sussurro"? " oh Dr! até o Varredor lá vai escrever!"! E não é que escreve!!!

Caro Sérgio, acredito nas tuas melhores intenções em todo este projecto. Acredita que acredito! Mas também acredito que estás a ser usado por gente que, noutras circunstâncias, te ignoraria por completo. E não falo só do último escriva.

Para ti, tudo de bom!

pcr