21.9.04

SPIN Felgueiras-blog (I)

Que grande preocupação a que anda pelas hostes laranjas. Com tantos problemas em Felgueiras para serem resolvidos, porque será que se incomodam tanto com "esses tipos" do CDS-PP??? E se estão tão incomodados pelas tais "mensagens subliminares", quando não mesmo "descaradas", que determinados órgãos de comunicação social (locais) passam em proveito dos seus interesses político-partidários porque razão não se olham primeiro ao espelho?
Durante uma década o SF usou e abusou da sua posição para promover quem bem entendeu e denegrir os demais.
Uma pergunta: nos últimos 4 anos, quantas entrevistas concedeu o SF a dirigentes de outros partidos que não o PSD? Uma resposta: metade das que A Voz De Felgueiras concedeu em menos de 1 ano. E depois A Voz é que é tendenciosa!
Não me espanta o post do Watcher. Para quem leu o meu artigo n'A Voz (Eleições à Vista) será fácil compreender que, daqui até às eleições, vai veler tudo. E que o argumento preferido do PSD é o já gasto " o CDS não tem hipóteses"... como se, em democracia, os votos já estejam contados antes a ida às urnas e eles alguma vez tivessem ganho!

Durante 20 anos o PSD cresceu à custa do CDS. Vejam os resultados de há 20 anos! Depois, falem!

Hoje, o CDS está pronto para a luta. Se vai tirar votos ao PSD é porque o PSD nada fez para merecer o voto desses eleitores. E se votam no CDS é porque o CDS, que nada tem para oferecer,lhes merece a confiança.

O PSD deveria ter aprendido com o passado. Se, uma vez mais, nada aprendeu então não merece o voto dos Felgueirenses.

o CDS aprendeu. Mudou e cresceu. E o resto é desculpa de noivo "playboy" que, de tantas fazer, acaba abandonado no altar.

9 comentários:

Sérgio Martins disse...

Meu caro PCR,
As tuas inflamadas reacções não vão atenuar nem disfarçar os factos OBJECTIVOS que eu referi.
O que fiz foi uma análise daquilo que eu li e tenho visto.
Pelos teus artigos de opinião e os de Rui Sousa, chego às conclusões referidas. Se isso não soa bem aos teus ouvidos... paciência. Mas eu não digo que isto são favas contadas...
Se queres continuar a contribuir para uma troca de ideias séria ok, senão passar bem.
Abraço

Anónimo disse...

Eles estão à rasca!

Aderem laranjinhas à causa por todos os lados.

Parecemos o Abramovich a fazer contratações!

Soube há dias q o CDS fez uma contratação de luxo oriunda do PSD lá para os lados da Lixa.

Se isto continuar assim, nas hostes laranjas,
O ÚLTIMO QUE APAGUE A LUZ.

p.c.r. disse...

Meu caro watcher,
então o que é isso? Já com birrinhas?

Como é que podes falar em "factos objectivos" e depois dizer que "O que fiz foi uma análise daquilo que eu li e tenho visto."???
No fundo, o que fizeste, e muito bem, foi uma análise SUBJECTIVA do que tens lido e visto!

Quanto às minhas reacções "inflamadas", limito-me a desmntar a tua falsa argumentação. Se isso não te agrada, paciência! É sinal que, afinal, não és tão imparcial como tantas aparentar!

Um abraço e.... calma! muita calma!

pcr

Sérgio Martins disse...

Caro PCR,
FACTOS OBJECTIVOS:
"O "normal" seria que o título da notícia tivesse a ver com as ideias e projectos comunistas, mas aproveitou para fazer uma crítica explícita - e oportunista - ao PSD"
"O jornal AVF, assumiu implicitamente, através do seu director num editorial, a ligação com a estrutura local do CDS-PP, quer na sua composição accionista (não sei se têm a maioria do capital), quer nos comentadores e opinadores, que aí regularmente escrevem"
"Rui Sousa e Paulo C. Ribeiro, têm como já disse, responsabilidades no CDS-PP local e de tudo fazem - e farão - para diminuir o PSD"
"O CDS-PP obteve nas últimas eleições autárquicas pouco mais de mil votos, não elegendo qualquer vereador e elegendo apenas um deputado municipal."
"O CDS-PP, só pode tirar votos ao PSD e assim tudo o que de mau lhe possa atribuir fá-lo-á através do seu meio de comunicação por excelência o AVF."
"Sem representatividade e poder político algum"
ANÁLISE SUBJECTIVA:
"É certo que pela soma simples dos votos em algumas freguesias, do PSD e PP, podia a direita em Felgueiras obter a maioria na AM, conseguindo mais quatro Juntas de Freguesia. Mas, num cenário de eleições, a concorrer em coligação, duvido que o resultado fosse o mesmo"
"É aqui que a estratégia do PP pode sair errada, ao não obter os votos que pretende ao tentar dividir o PSD, ficará como já está"
Para mais resultados autárquicos em Felgueiras mostra os de 1997 (http://www.anmp.pt/cgi-bin/anmp/mun202q8?M4610&1997) e os de 1993 (http://www.anmp.pt/cgi-bin/anmp/mun202q4?M4610&1993), que mostra uma realidade mais recente e actual, para não mostrar os de 2001 que já sabemos.
Um abraço

p.c.r. disse...

Meu caro Watcher,

Realidae objectiva: antes das famigeradas AD's o CDS ombreava em Felgueiras com o PSD. Depois foi o que se viu.

Realidade objectiva: dezenas de quadros do CDS, a nível local e nacional, "transferiram-se" para o PSD naquilo que foi (com Cavaco Silva)a mais impressionante tentativa de assassinato politico no Portugal democrático.

Realidade objectiva: O CDS sobreviveu. Falar dos resultados de 1997 (sabes quem foi o candidato)só ressalta o que de melhor o CDS tem: a capacidade de resistência, de sacrificio e de luta das "suas gentes"!

Realidade Objectiva: O Rui Sousa é vice-presidente da CPC do CDS felgueiras; O jornal AVF e um project o de cidadãos ligados ao centro-direita; o Rui Sousa é director d'AVF; O Jornal AVF é, objectivamente, a referência jornalistica do concelho;

Realidade Objectiva: se AVF é parcial como poderemos, então, classificar o SF e o defunto Sovela?

Realidade Subjectiva: penso pela minha cabeça.Se calhar nem sempre da melhor maneira. Mas é pela minha cabeça. O CDS é o meu partido. para mim é o melhor e, não sendo perfeito, é o que em termos ideais mais se aproxima da perfeição. O PSD não é o inimigo. Mas, tratando o CDS com desdém passa a merecer o mesmo respeito que o PS, CDU ou BE. Não se pode pedir ao CDS que respeite o PSD quando o contrário não acontece.

Realidade objectiva: o CDS está melhor que nunca e tem que mostrar o que vale nas urnas. Se aceitar uma coligação com o PSD corre o risco de perder os frutos do trabalho que tão bem tem realizado.

Realidade objectiva: isto é discussão séria e a sério.

Um abraço,
pcr

Anónimo disse...

Acho piada! O CDS "se aceitar uma coligação com o Psd", ò PCR, quando dizes que quando pensas (se é que pensas) às vezes não é da melhor forma, tens toda a razão, é que deves andar baralhado, completamente desorientado.
Não é o CDS que vai aceitar... o PSD é um grande partido em Felgueiras, e é o PSD que não vos aceita, e não o contrário. Vê se pões as ideias em ordem. E quanto à contagem dos votos, pensa positivo, melhor que 1000 não é nada mau!!!!Até porque o que percebi, o teu adversário, ao contrário do que seria de esperar não é o PS, mas o PSD. És mesmo um ressabiado.

Anónimo disse...

Acho piada! O CDS "se aceitar uma coligação com o Psd", ò PCR, quando dizes que quando pensas (se é que pensas) às vezes não é da melhor forma, tens toda a razão, é que deves andar baralhado, completamente desorientado.
Não é o CDS que vai aceitar... o PSD é um grande partido em Felgueiras, e é o PSD que não vos aceita, e não o contrário. Vê se pões as ideias em ordem. E quanto à contagem dos votos, pensa positivo, melhor que 1000 não é nada mau!!!!Até porque o que percebi, o teu adversário, ao contrário do que seria de esperar não é o PS, mas o PSD. És mesmo um ressabiado.

Anónimo disse...

Ò PCR andas mesmo baralhado de todo!!

p.c.r. disse...

não é por repetir uma mentira mil vezes que a mesma se torna verdade!

Já agora, se são tão bem pensantes porque será que não se assumem e dão a cara? É que isto de mandar palpites anónimos....