8.12.09

O meu caminho

Não tenho jeito para experiências de grupo. Sempre fui um solitário e é assim que me sinto bem. Falo, claro está, em termos de opinião e pensamento.
Assusta-me a sempre tentada política do pensamento único, onde até parece que pensamos por nós mas, sem que o notemos, estamos a "pensar" como querem que pensemos.
Esta é a famosa Escola Política-Filosófica Nacional Porreirista. Uma trave-mestra da cultura sociológica Tuga, vendida às massas como panaceia para todos os males, do corpo e da alma. É a Escola do "tá-se bem", tão interiorizada e disseminada entre a juventude de hoje. "Tá-se bem" como "lá vamos andando" dos mais velhos.
Para mim não serve. Tenho esta mania de pensar por mim próprio! De não dar nada por definitivo; de afrontar os dogmas e as certezas imutáveis. E quanto a isto, não mudo.
Em Felgueiras muito mudou nos últimos meses. E muitos tentam agora branquear o passado e aparecer como aquilo que nunca foram. Fazendo jus àquilo que sempre foram, à inexcedível capacidade camaleónica de adaptação ao meio envolvente, querem passar agora por aquilo que nunca foram: coerentes. E começaram, já, a vender a sua "banha-da-cobra".
Há que manter os sentidos em alerta; há que saber separar o trigo do joio; há que atalhar caminho a essa gente, para que não nos imponham, uma vez mais, o seu Caminho.


Quanto a mim,
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou
Sei que não vou por aí!



3 comentários:

the reader disse...

é bom ter-te de volta a "solo". aqui és livre. e eu cá estarei para te ler.

Anónimo disse...

Por onde andará o Peixinho?

Anónimo disse...

A data do post não está enganada? Estamos em Dezembro e não Agosto.
Já agora, toca a escrever mais, já que como leitor visito com frequência este espaço, depois que soube que voltou a activar o mesmo, e espero que isto passe a andar mais actualizado.
Continue, a bem de Felgueiras.