3.9.04

Abençoadas sejam as criancinhas…

Constatei, recentemente, que nunca as nossas criancinhas (nossas entenda-se de Felgueiras) irão sofrer um massacre como as da Rússia.
O motivo? É simples…
O ano lectivo deveria arrancar a 16 de Setembro, coisa que não irá acontecer graças à tardia colocação dos professores, resultante de um sistema informático, inovador, testado e perfeito (mas que só falha) lançado pelo Ministério da Educação para que os Senhores Professores pudessem concorrer.
Por outro lado, a maioria das escolas do nosso concelho, ou não tem auxiliares da acção educativa, ou estão em obras. Obras que a nossa Câmara Municipal deveria ter providenciado no devido tempo. Obras que na maioria dos casos estão previstas, mas não arrancam.
Por isso, a acontecer um sequestro numa Escola de Felgueiras o mais certo seria os sequestradores não encontrarem sequestrados, ou as criancinhas conseguirem escapar por um dos buracos do soalho!
Abençoadas, pelo menos, sejam as criancinhas, já que o seu futuro não se avizinha fácil…

Pergunta: Qual a política para a juventude seguida pela nossa autarquia? Qual é a real preocupação da nossa autarquia com os jovens? Onde estão os espaços verdes (condignos) para as criancinhas brincarem?

Sem comentários: